Berlim vive um bom momento de mudanças e modernização e isso se reflete também em sua gastronomia. Um belo exemplo disso é o Night Kitchen (@nightkitchenberlin) que está desempenhando seu papel com muito estilo. A MENSCH esteve lá e ao entrarmos nos deparamos com uma atmosfera leve, descolada em um ambiente acolhedor, com mesas de madeira rústica, música em clima de baladinha e um público variado e animado. Amigos sentados no bar por horas, bebendo e rindo como uma grande família. Em seguida fomos surpreendidos por uma cozinha mediterrânea moderna. O Night Kitchen, sem dúvida é o novo hotspot culinário de Mitte, é muito mais do que apenas boa comida: é ter bons momentos em um local propício para conhecer novas pessoas e se divertir.

Funcionando em de um edifício reformado de dois andares do século 19 em Heckmann-Höfe, com um pitoresco pátio escondido atrás de uma das icônicas cúpulas douradas da cidade, o Night Kitchen está preparado para servir pratos feitos para compartilhar a partir de uma cozinha aberta em uma atmosfera amigável que evoca memórias de diversão noites. “Nossos clientes vêm para desfrutar de uma boa gastronomia. Eles não vêm até nós apenas porque estão com fome”. – fundador da Night Kitchen, Gilad Heimann, um empresário israelense que chegou de Tel-Aviv em 2012. A maior atração do restaurante é o popular menu batizado de “Jantar com amigos” – perfeito para grupos jantando juntos. A € 32 por pessoa, o chef enviará um Variedade de pratos do menu do Night Kitchen para a mesa durante toda a noite, enquanto os cliente relaxam com cerveja, vinho e uma seleção única de coquetéis. Classificado como nº 1 no Tripadvisor, Night Kitchen Berlin abriu oficialmente é portas em 8 de setembro de 2017e logo se tornou uma referência. “Night Kitchen é tradicional com um toque contemporâneo. Nós usamos o local, fresco, sazonal ingredientes, e misturar com influências do Mediterrâneo, principalmente da Espanha, Itália e Grécia”, comenta o israelense Omri Mcnabb, chef de cozinha.

ORIENTAL COM SOTAQUE ALEMÃO

Outro ótimo exemplo da nova gastronomia em Berlim é o oriental Zenkichi (@zenkichi_berlin), que trouxe a cozinha de estilo de Tóquio e a maior seleção de saquê premium de Junmai na Alemanha, além de ser especializada em artesanatos contemporâneos. “Muitas pessoas associam a culinária japonesa ao sushi. Queremos desafiar nossos convidados para transcender essa suposição. Uma vez que os convidados percebem o que seriedade fazemos nossos pratos, eles se abrem para explorar uma ideia diferente de jantar japonês”, comenta Motoko Watanabe, fundador & sommelier saquê do Zenkichi. Cercado por bambus e ao som de jazz, o restaurante oferece aos seus clientes uma inesquecível experiência de jantar semi-privada e elegante em Berlim desde por pratos contemporâneos mas autênticos e uma seleção exclusiva de saquês com curadoria pessoal do sommelier Motoko Watanabe.