Como bem sabemos a marcação do tempo é algo essencial nas corridas, e a Montblanc sabe muito bem disso e pelo segundo ano consecutivo a grife atua como cronometrista oficial do evento de velocidade inglês Goodwood. Considerado um dos maiores eventos de carros de competição do mundo, o GoodWood é também um marco importante no calendário social britânico. Entre os dias 12 e 15 de julho entusiastas do automobilismo de todo o mundo reuniram para acompanhar o desempenho de talentosos pilotos ao volante de máquinas raras e espetaculares nas pistas.

A Montblanc aproveitou a festa para lançar dois modelos de relógios de edição limitada ambos inspirados no Minerva, que comemora seu 160º aniversário este ano. O primeiro é o TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition. Com reserva de energia de 46 horas. Opera em 4hz e possui caixa de 43mm em aço inoxidável. A lente de safira é à prova de riscos e a produção será limitada a apenas 1.500 peças. Apelidado de “Capuccino”, o modelo não será recriado e foi entregue ao vencedor do evento deste ano, o piloto da VW, Romain Dumas, que estabeleceu um novo recorde no Pico da VW I D R Pike.

O vice-presidente executivo de marketing, Vicent Montalescot entregou o grande prêmio, uma edição limitada do relógio TimeWalker Chronograph para Romain Dumas, vencedor do Festival com seu Volkswagens IDR Pikes Peak com o tempo de 43.86 segundos.

O segundo é o TimeWalker Date Automatic Limited Edition. Tem uma reserva de energia de 38 horas, também opera em 4hz e incorpora uma janela de data às 3 horas. Também com acabamento em aço inoxidável acetinado, tem as mesmas cores “Cappuccino”.  Como seu irmão acima, ambos são resistentes à água até 100 metros. Os modelos trazem pulseira é vintage, em couro italiano de bezerro originário da Pelleteria Montblanc em Florença, Itália, com fecho dobrável triplo de aço inoxidável.

“Os relógios Montblanc celebram a incansável paixão pela velocidade que esteve no coração das corridas automobilísticas do século passado. Nos últimos 25 anos, o espírito das corridas encontrou seu lugar em Goodwood, um evento que reúne aqueles que compartilham essa paixão pela velocidade, de todos os cantos do mundo. Não consigo pensar em um local melhor”, comentou Davide Cerrato, Managing Director da Divisão de Relógios da Montblanc.