Depois de navegar 45.000 milhas náuticas por quarto oceanos, tocar seis continentes e feito paradas em 12 cidades, incluindo Itajaí em Santa Catarina, a Volvo Ocean Race chegou ao fim com o time DongFeng Race como vencedor, tendo completado a perna final de 700 milhas náuticas em 3 dias, 3 horas, 22 minutos e 32 segundos, de Gotemburgo a Haia.

Charles Caudrelier, skipper of DongFeng Race Team wearing the Seamaster Planet

Como Cronometrista Oficial da Volvo Ocean Race, a OMEGA acompanhou de perto a competição do início ao final. A marca suíça tem também uma conexão pessoal com a prova, já que dois de seus mais novos embaixadores – Peter Burling e Blair Tuke – estavam presentes e competindo separadamente. Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA diz: “A Volvo Ocean Race é certamente o maior teste de habilidade, coragem e caráter de um atleta. Dado o tempo que essa tripulação passou no mar, à mercê de tanto fatores, só posso expressar minha admiração por esses incríveis campeões. Estamos orgulhosos em presentear os vencedores do time DongFeng Race com nossos relógios”.

A peça escolhida para celebrar a competição é o Seamaster Planet Ocean Deep Black Volvo Ocean Race Edição Limitada, um cronógrafo de mergulho com caixa de cerâmica de 45,50 mm e pulseira de borracha preta. No mostrador, também em cerâmica preta, o subdial às 3 horas inclui um anel vermelho da Volvo Ocean Race. Outra referência ao evento pode ser encontrada no verso da caixa, onde a OMEGA incluiu o logotipo oficial da Volvo Ocean Race.

Além dos relógios presenteados aos vencedores, outras 73 peças foram criadas e estão disponíveis nas boutiques OMEGA de todo o mundo. O número da edição limitada, 73, faz uma homenagem ao ano em que a corrida começou.