Recife, Pernambuco. O ano era 1999. Dois garotos de apenas 17 anos largam o colégio para empreender no início da Internet comercial no Brasil. Impulsionados pelo que depois viria a ser definido como a “bolha das ponto com” conseguem vender metade dessa empresa, chamada BIT, por 1.000.000 de reais na época. E em seguida desenvolveram projetos que até hoje são inovadores, tais como o Peça Comida (à frente, Murilo), similar ao que hoje é o IFood, e o Comente (tocado por Felipe e como todas as características do que o Facebook viria a se tornar).

Essa história curiosa, desse período efervescente da história do capitalismo, é contada, de forma espetacular, pelo renomado diretor e roteirista Leo Falcão. Chamado de “BIT BOY’s – a história sobre estar certo na hora errada” tem mais de uma hora e meia de duração, com a trilha sonora especial de DJ Dolores, músico parceiro de Chico Science, no movimento Mangue Beat. E’ uma aula de empreendedorismo que discute temas universais tais como timing, sucesso, fracasso, inovação e situações por que passa a maioria dos empreendedores.

É impossível assistir ao filme e não se perguntar o que aconteceu com aqueles adolescentes, após o estouro da bolha da Internet. Os dois personagens principais da trama, Murilo Gun (@murilogun) e Felipe Haeckel (@felipehaeckel), já foram personagens aqui da revista, em matérias separadas, devido a sua expressiva atuação como empreendedores. Dois amigos que montaram uma empresa totalmente inovadora, seguiram caminhos separados após um sucesso/fracasso e que hoje se destacam em seus setores. Gente que pensa e age fora da caixa, talvez resquícios da época que eles desbravaram as mais novas tecnologias e inovações.

Murilo foi um dos primeiros stand ups do pais, migrou para a área de educação após ser um dos selecionados para estudar na Singularity (universidade que tem como parceiros o Google e a Nasa). Felipe é construtor, com foco em hotelaria, e atualmente (mesmo com a crise do setor de construção civil) é sócio de 4 hotéis em construção avançada, tendo mestrado em administração de empresas pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e especialização em Negociação pela Universidade de Harvard. Murilo é um dos principais palestrantes sobre criatividade no Brasil e fundador da escola online Keep Learning, que transformou a vida de milhares de alunos. Felipe é autor de 5 livros, todos best sellers com edição esgotada.

Após assistir o filme, nos aqui da redação nos perguntamos: qual será a próxima nova novidade dessa dupla?

Assista trailer:

APROVEITE E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL!