VAIDADE: 5 dicas para um topete

O topete voltou com tudo e está cada vez mais popular. Seja em atores de Hollywood ou nas ruas, o estilo voltou com tudo. Mas você sabe fazer um? Separamos algumas dicas para você conseguir aquele topete hollywoodiano em casa. Seguem as 4 dicas práticas para você fazer em 10 minutos:

1) Seque o cabelo. O produto tem maio fixação quando aplicado nos fios secos. Também é possível aplicar nos cabelos úmidos. Apenas o gel é permitido para cabelos molhados. “Vale lembrar que molhado é diferente de encharcado, até nestes casos é necessário retirar o excesso de água, com uma toalha”, lembra Jeferson, hairstylist da The Barber.

2) Aplique com a ponta dos dedos. Pegue uma pequena quantidade de produto, equivalente a uma moeda de 1 real e passe na palma da mão antes de começar a espalhar. Na hora de aplicar no cabelo, use a ponta dos dedos. “Nessa etapa, é importante lembrar-se de esquentar o produto, esfregando-o nas mãos.” Comece aos poucos. Se você ainda não sabe a quantidade exata para o seu cabelo, pegue uma pequena porção e aplique. Caso necessário, vá acrescentando mais produto aos poucos. De trás para frente. É muito importante começar a aplicação pela parte de trás, depois nas laterais e frente. Dessa forma, evita que seu topete fique com excesso de produto, o que deixaria com uma cara artificial.

3) Espalhe e modele. Após espalhar bem o produto por todo o cabelo, cuide da modelagem, sempre usando os dedos. “Usar secador antes do molde ajuda a dar o formato desejado para o cabelo. Essa técnica torna mais fácil a finalização

4) Use spray fixador. Quem tem os fios rebeldes ou tem medo de desmanchar o penteado ao longo do dia pode lançar mão do spray. Ele vai ajudar a sustentar o topete por mais tempo. Aplique com o penteado já pronto.