Os homens estão cada vez mais atentos ao mundo da moda, e em busca de cortes descolados que se adequem aos seus estilos. Uma tendência que vem conquistando cada vez mais adeptos é a das laterais mais curtas, com o volume para o topo da cabeça. Pudemos observar na edição de 2019 da premiação Billboard Music Awards algumas celebridades que desfilaram cortes nesse gênero, como Maluma, Khalid, Brendon Urie, Cameron Dallas, Lil Baby e HJ Gibson. Conversamos com a hairstylist  Rosangela Araújo, responsável pelos cortes de Alok, que segue o estilo, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini, Sergio Marone, Gil Coelho e Marco Farah no Salão 1838, selecionou alguns cortes que estão na moda, junto com algumas dicas de finalização, para aqueles que buscam inovar e mudar o visual.

SIDECUT

Com apenas uma das laterais raspadas ou mais curta, este corte tem uma franja lateral mais comprida e irregular, deixando o volume para o outro lado.

DEGRADÊ

Com o cabelo mais comprido em cima, a densidade dos fios vai diminuindo aos poucos. Mais prático, este visual não exige muito tempo dedicado à finalização.

RAZON PART

Este corte resgata um estilo retrô e tem um topete acompanhado das laterais mais baixas. O cabelo é repartido com a navalha, dando um toque mais moderno e urbano. A linha pode ser mais discreta ou demarcada. É um penteado de fácil finalização, que fica bem em todos os cabelos e tipos de rosto.

POMPADOUR

Com fios volumosos no topo da cabeça e as laterais suavemente raspadas, como o undercut hair, esse estilo remete aos icônicos topetes dos anos 50. Os cabelos são penteados para o lado ou para trás com o uso de spray ou pomada fixadora para estilizar. Em ocasiões mais sérias, o gel é super bem-vindo para dar um ar mais clássico ao look.

UNDERCUT HAIR

O undercut é um corte democrático, indicado para todos os tipos de fios e formatos de rosto, e tem as características bem marcadas. As laterais e a parte de trás são levemente raspadas, com os fios baixinhos, e com volume no topo da cabeça. A franja, desconexa com o resto do cabelo, é mais comprida na parte da frente e mais curta na de trás. O comprimento da franja fica à escolha do cliente, podendo ser menor e mais fácil de arrumar, ou mais longa e versátil. Para texturizar, recomendo escova, secador e finalizadores.