ACONTECEU: The Champions Experience reúne fanáticos por futebol para assistir a final da UEFA Champions League

Futebol combina com cerveja? Qualquer pessoa que conheça minimamente o protocolo de um jogo de futebol sabe que a boa e velha bebida é uma parceira inseparável do torcedor, seja nas arquibancadas ou em frente à televisão. E a cervejaria holandesa Heineken é a que mais capitaliza para si essa paixão de homens de todo o mundo. Quem não associa o hino da UEFA Champions League na abertura de cada jogo da competição europeia às garrafinhas verde de cerveja?

Patrocinadora do campeonato desde o ano de 2005 (e com contrato até 2018), a Heineken vem dando um show na publicidade e no envolvimento do público com o seu produto e marca a partir do esporte mais popular do planeta, o futebol. No Recife, surgiu em 2012 a The Champions Experience, um evento de ativação da marca que acontece durante a final da UEFA Champions League, que este ano contou com os espanhóis do Real Madrid e do Atlético de Madrid. Reunidos no imponente Instituto Riccardo Brennand, mais de 400 pessoas puderam desfrutar de uma tarde do futebol de maior nível técnico do mundo, cerveja à vontade, diversão e prêmios para os participantes. E, claro, um super telão para acompanhar o jogo.

The Champions Experience convidou 17 capitães para formarem seus times com 10 integrantes cada para participar de diversas atividades como campeonato de embaixadinhas, disputa de videogame e totó. O resultado foram horas de diversão e envolvimento do público com a marca da cerveja, além de todos apreciarem a eletrizante partida entre o Real Madrid e Atlético de Madrid, que rendeu ao time merengue sua décima taça da competição de clubes mais disputada e prestigiada do mundo (1×1 no tempo normal, com 4×1 na prorrogação).

O produtor audiovisual Gustavo Cunha, integrante de uma das equipes, aprovou o The Champions Experience. “É um evento de padrão internacional, de uma cerveja que enxerga seu público em todos os lugares, como aqui no Recife. É bom para afirmar a Heineken no mercado e com o consumidor local”, afirmou Gustavo, que apostou na vitória do Atlético por 2 a 1. No final do evento, a equipe vencedora do bolão da final levou para casa mais de 450 long necks, cerveja para toda a temporada do futebol.

Ativação da Marca – O patrocínio é uma das plataformas mais eficientes de promoção de produtos e serviços. O patrocinador encontra no esporte, por exemplo, um meio de divulgação de impacto devido ao alto envolvimento do público com as competições. Introduzir a marca nesse meio é tanto um desafio quanto uma oportunidade. Cada vez mais as marcas ganham lugar de destaque na publicidade e aproximá-la do consumidor é uma tarefa árdua, porém recompensadora.

 

Enxergar além do produto é uma tendência dos grandes anunciantes, e a Heineken vem construindo uma história de sucesso dentro dessa estratégia. Utilizando a Uefa Champions League como plataforma, ela consegue mobilizar o público consumidor em torno de sua marca com ações criativas e de alto impacto, que viralizam e percorrem o mundo via internet.  É só procurar no Google e se deliciar com uma boa quantidade de vídeos das ações promo da cervejaria. No nível local também, tanto que o The Champions Experience foi expandido este ano e aconteceu simultaneamente no Recife, em Salvador e em Fortaleza, mostrando que o consumidor é importante em todos os cantos do mundo. E ai, vai uma cerveja? Ops… uma Heineken.

 

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