Para os fãs e apreciados de lutas, ocorrerá hoje a luta mais aguardada do UFC atual, isto porque a mesma teve início em agosto de 2010, visto que o brasileiro Anderson Silva recebeu inúmeras provocações do norte americano Chael Sonnen, que foi derrotado numa luta histórica no UFC117, naquela data. Anderson Silva perderia a luta a não ser que conseguisse finalizar ou nocautear o rival no último round, o que o fez, aplicando um triângulo, forçando Sonnen a desistir. Hoje, esse duelo de titãs tem sua continuação.
 CONHEÇA OS LUTADORES: 

ANDERSON SILVA
Nascido em São Paulo, o brasileiro domina muito bem as artes marciais mistas, sendo especialista em Muay Thai. É o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC e possui 14 vitórias seguidas e 9 defesas de título, a  maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do torneio. O que faz com que Anderson Silva seja considerado pelo presidente do UFC, Dana White, como o melhor artista de artes marciais de todos os tempos.
 
CHAEL SONNEN
O americano de 35 anos e dono de 27 vitórias no MMA, ficou famoso no Brasil por suas descabidas ofensas ao povo brasileiro e ao seu rival Anderson Silva, após a ultima derrota. Sonnen declarou aos berros, ainda no octógono: “Anderson Silva, você não vale nada. Eu ganhei de você. (…) Se eu vencê-lo, você deixa a divisão (dos pesos médios); se você me vencer, eu deixarei o UFC para sempre”.
 
O fato é que Chael Sonnen nunca aceitou o golpe final dado pelo brasileiro, no quinto round, restando apenas implorar a revanche até para o presidente da franquia, o poderoso Dana White. Além disso, utilizou de todos os meios de provocação, tais como; procurar apoio do Palmeiras, já que Anderson é contratado pelo Corinthians, criticou o Brasil e atacou pessoalmente a família do Aranha, disse que acariciaria a bunda da mulher de Anderson e lhe pediria um bife mal-passado. Com isso, Sonnen, conseguiu não só irritar o brasileiro, como atrair uma mídia muito grande para promover o UFC 148, no MGM Grand Hotel e Cassino de Las Vegas. Além disso, tirou o sempre educado Silva do sério, que nesta terça-feira numa entrevista, até deu um empurrão no adversário e aqueceu ainda mais os ânimos do combate.
 
O duelo está só começando e promete ter mais um capitulo na disputa que começa por volta de 2h da manhã do domingo. A mídia está agitada, a luta já é recorde de vendas no pay-per-vier e surge com cara de superprodução de um show, tudo do jeito que Las Vegas e nós gostamos. Anderson Silva luta para manter a invencibilidade no maior campeonato de MMA do planeta (pode chegar a 15 vitórias consecutivas) e, sobretudo, para manter o cinturão dos médios, que detém desde 2006 e que já defendeu em nove ocasiões.

Acompanhe a MENSCH
no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis:
http://goo.gl/Ta1Qb