Cada mais o mercado de perfumaria descobre que o público masculino está cada vez mais interessado em novos lançamentos, e acima de tudo procura fragrâncias que melhor defina seu estilo. Seja o mais tradicional, clássico, moderno ou esportista. E visando esse público que quer algo a mais que um mero perfume, algumas marcas famosas aliadas a esportes estão investindo nesse segmento aproveitando toda uma imagem já bem estabelecida do universo masculino de ação e esportes. Pegando o perfil esportivo e de ação, as marcas procuraram dar mais personalidade à suas fragrâncias procurando atrelar toques exóticos às famosas notas amadeiradas que tanto sucesso faz com o público masculino. Selecionamos quatro marcas que estão chamando atenção no mercado, confira qual melhor se adéqua a seu estilo.

Davidoff Champion 
A famosa marca de perfumes Davidoff, lança sua mais nova frangrância, o “Champion” é desportivo, masculino e com o frasco em formato de haltere, conquista de cara homens que curtem cuidar do corpo, são vaidosos e amantes de esportes. Com uma imagem sexy e poderosa, a fragrância foi desenvolvida a pensar não apenas nos desportistas, mas em todos os homens que têm um estilo de vida ativo, assente em valores como a ambição, a motivação e o sucesso. Mais do que um perfume, o “Champion” da Davidoff quer fazer parte daquele ritual diário que incentiva um homem a ir mais além, fazer mais e melhor, ser um verdadeiro campeão em tudo aquilo a que se propõe.

Sua campanha publicitária foi toda construída no universo da malhação e academias, desde o formato do fraco à embalagem do kit. Com o formato de um haltere que só reforça essa força e todo o design deste original frasco de perfume, feito em vidro e metal prateado, é um fator de destaque dentre as demais fragrâncias. Simultaneamente fresco e inebriante esta fragrância campeã está assente em notas de limão, bergamota, gálbano, salva, cedro e musgo. Para que não falte nada ao campeão, o perfume “Champion” da Davidoff inclui ainda uma linha completa de produtos, com shampoo para o cabelo e corpo, desodorizante e loção pós-barbear.

Outra famosa marca ligada a esportes de velocidade, a Ferrari, também embarcou na onda e lança seu perfume masculino. Uma fragrância para homens de sucesso, apaixonados e dinâmicos, que nasce de um explosivo acorde de limão siciliano e tangerina verde, vinculado às notas frescas e revigorantes de menta, com a sofisticada presença da lavanda. As notas de coração desempenham, como uma equipe vencedora, um estratégico papel que realça e reforça todos os aspectos da fragrância para um resultado de excelência, uma surpreendente união encantadora de tons inflamados da pimenta negra, do alecrim do Marrocos e do cardamomo do Ceilão, realçados por sugestões elegantes e misteriosas do chá preto e do gerânio do Egito. A exótica madeira Pau Santo fecha com o sugestivo aroma do cedro, que encontra a sua conclusão na coesão do toque de âmbar da índia com as favas-tonca e do almíscar. Uma mistura de origens exóticas dá a esse perfume uma personalidade muito forte que irão refletir no homem que usá-lo, demonstrando ousadia e segurança.

Ducati – Eau de Toilette Masculino
Inspirada em todas as sensações singulares que o piloto Ducati sente quando dirige sua motocicleta. A famosa marca de motos lança sua primeira fragrância masculina. Com uma fragrância verde cítrica e amadeirada, que é uma verdadeira explosão de ar, o cheiro do vento, a liberdade, a beleza de uma paisagem natural em movimento, a descoberta de novos caminhos e emoções inexploradas. Sendo assim, surge como uma nova e refinada interpretação olfativa da masculinidade: moderna, não convencional e naturalmente carismática. Uma jornada para os sentidos, assim como a moto é uma viagem de fuga para o espírito. Uma mistura frescor e masculinidade, construída através de brilhantes notas de citrus, incluindo bergamota e grapefruit, enriquecidas com o incisivo toque de zimbro e as vibrantes e metálicas folhas de angélica. O coração evolui em uma mistura singular de notas verdes de papiro, ciclâmen e folhas de figueira que cativam pela sua elegância natural. O intrigante toque picante de noz-moscada anuncia as notas de fundo e caracteriza-se por sua qualidade e exclusividade. O precioso acorde de vetiver domina a fragrância neste ponto, acompanhado da rara madeira de Guaiaco, e outras notas amadeiradas que conferem sensualidade e masculinidade à fragrância. Naturalidade, requinte e qualidade compõem a assinatura olfativa dessa primeira fragrância da Ducati.

Scuderia Ferrari

Animagical for Man
Já a marca de produtos esportivos Puma, vem com uma fragrância sensual, intensa e divertida, um convite para se entrar no jogo. Chega como uma ferramenta mágica de sedução que irá oferecer a todos os homens a confiança necessária para procurar sua parceira. As notas de cabeça são à base de maçã africana fresca Kei, com um toque de óleo de cardamomo, criando uma sensualidade exótica. No coração, uma mistura intensa e masculina de rosmaninho e manjericão verde, juntamente com a energia cintilante do abacaxi. Notas de madeiras brancas conferem à fragrância um toque sedutor de calor africano. A atitude vibrante da África e o caráter otimista e moderno da marca entram em harmonia na embalagem, divertida e visivelmente inspirada no mundo animal da Animagical, onde o natural e o mágico se juntam em uma excelente e alegre criação exótica. Ousadia na medida certa que vai do frasco do perfume ao homem que irá usá-lo.

Texto: André Porto
Fotos: Divulgação
Fonte: Puma, Sack´s Cosméticos, Davidoff Brasil