Por Rodrigo Dantas

Você já deve ter ouvido falar que a Volvo é a marca que produz os carros mais seguros do planeta, mas sabia que ela está em constante evolução, fazendo com que nos últimos anos ocupe as primeiras posições do segmento premium com seus modelos híbridos? Atualmente ela vende os SUVS XC40, XC60 e XC90 e os sedans S90 e S60.

A Volvo Car Brasil ocupa a liderança entre os veículos eletrificados, atingindo a marca recorde de quase 40% entre todos os modelos vendidos no país. Dentre os modelos Plug-in Hybrid (podem ser carregados na tomada e abastecidos nos postos de gasolina), a montadora sueca atingiu a marca de 74,8% de participação no mês de abril e no acumulado do ano chegou a 71,8%. Atualmente a cada 10 veículos híbridos plug-in comercializados no País, 7 são Volvo.

“Seguimos com nosso objetivo principal que é a eletrificação. Chegar a quase 75% entre os modelos híbridos plug-in vendidos no Brasil é uma marca muito importante e que reforça o compromisso da marca”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A Volvo anunciou recentemente para o Brasil a chegada do novo XC40 Recharge Pure Electric, o seu SUV 100% elétrico. Sua autonomia com uma única carga é de até 418 km. O modelo foi apresentado através de uma live no Youtube, onde os clientes puderam conhecer o carro e realizar uma pré-reserva – e estará disponível no mercado a partir de setembro. O preço do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda foi de R$ 389.950 A empresa também revelou que não comercializa mais veículos a combustão no Brasil e todos os modelos da marca sueca vendidos por aqui são híbridos e elétricos, sendo o Brasil e a Noruega os primeiros países a iniciar essa nova etapa da marca. Com isso, a Volvo reforça o seu plano de sustentabilidade e transicão para se tornar uma empresa que fabrica apenas carros totalmente elétricos.

Volvo XC40 Rehcharge P8 Google Infotainment System