MULHER EM FOCO: RANY SARAIVA – MUITO MAIS QUE UMA MISS

Rany Saraiva, está na expectativa de trazer mais um título para o Brasil! Mas dessa vez não se trata de nenhuma modalidade olímpica, mas sim do título de Miss. Representante brasileira no Miss Progress Internacional, Rany nasceu em Tucuruí – Pará, mas ainda criança se mudou para Martinópolis, no interior de São Paulo, onde começou sua carreira de Miss, conquistando o segundo lugar no Miss Martinópolis –SP e o título de 1ª Princesa. De lá pra cá foram muitos concursos, trabalhos como modelo, uma formação em Biomedicina e uma pós-graduação em Estética Avançada no Rio de Janeiro, onde mora atualmente.

Em 2020 foi convidada para participar do seu primeiro concurso internacional, o Miss Progress Internacional, com a coordenação de Henrique Mathiolli, mas que por conta da pandemia, foi adiado. Rany Saraiva, Miss Brasil Model 2019, está se preparando para seu primeiro concurso internacional, o Miss Progress Internacional, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 03 outubro, em Púglia, na Itália. O concurso que está na sua 8ª edição premia também projetos escritos pelas candidatas, dedicados ao meio ambiente, saúde e direitos humanos.

Vencer o concurso pelo Brasil é o sonho de Rany, mas trazer o prêmio em dinheiro para o projeto social Casa Família Rosetta se tornou um grande desafio. A instituição em que atua desde 1992, em Porto Velho atende crianças com deficiência física e neurológica, fornecendo tratamento e acompanhamento. O Projeto também conta com um programa terapêutico e de recuperação de dependentes químicos.

Rany, como anda a expectativa para o Miss Progress International? Estou muito ansiosa! Os concursos Internacionais são muito difíceis.  Representar a mulher brasileira para o mundo é muita responsabilidade. Os concursos hoje não valorizam só a beleza, somos vistas e julgadas sob vários prismas. Me sinto muito realizada e feliz de estar participando do Miss Progress Internacional. O concurso tem uma categoria de votação especial online, onde o público escolhe sua Miss preferida, tipo “A queridinha da Internet”, que também recebe uma premiação. Fica aqui o meu convite para quem quiser me ajudar nessa votação. Todos podem votar pelo link: https://www.missprogressinternational.com/the-contestants-2021/?lang=en

E como foi participar do Miss Brasil Model 2019? Foi um passo muito importante representar o estado de Rondônia em um concurso nacional! Cada etapa vencida foi me dando mais força e vontade de conquistar mais títulos! Vencer o Miss Brasil Model foi incrível, uma das grandes realizações da minha vida.  E foi através dessa vitória que recebi o convite para representar o Brasil no Miss Progress Internacional.

Já foi muito julgada pela aparência? E já surpreendeu muita gente com seu currículo? Ah sim, as pessoas julgam muito, acham que mulher bonita não tem nada a mais que beleza. Mas isso é um mito! Os concursos atuais são muito exigentes. A Miss, além de beleza precisa ser inteligente, articulada, engajada, empática e estar antenada com tudo que está acontecendo no mundo! Ser Miss não é uma profissão como muitos acreditam. Sou biomédica e estou pós graduando. Muitas pessoas se assustam quando conto da minha formação. Chegar até onde cheguei não foi fácil e sei que ainda tenho muito chão pela frente. Valorizo muito as minhas vitórias e fico muito feliz quando vejo que são reconhecidas.

Como tem sido o trabalho com o projeto social Casa Família Rosett? Como surgiu na sua vida? Conheci a Casa Família Rosetta em 2018 e desde então sou muito admiradora do trabalho realizado por eles. A instituição atua desde 1992, em Porto Velho e atende crianças com deficiência física e neurológica, fornecendo tratamento e acompanhamento. O Projeto também conta com um programa terapêutico e de recuperação de dependentes químicos, além de ser abrigo, onde moram 70 pessoas, incluindo crianças. Sou grata por levar esse projeto tão cheio de amor para o Miss Progress Internacional e trazer o prêmio em dinheiro para a Casa Família Rosetta tornou-se um grande desafio.

É muito vaidosa no dia-a-dia? E você, gosta do que vê? Como lida com o espelho? Não sou muito vaidosa mas tenho alguns cuidados básicos no dia a dia. O uso de protetor solar diariamente é um dos cuidados e a alimentação bem equilibrada também é minha aliada. No mais faço hidratação nos cabelos, uso cremes para manter o corpo e o rosto sempre hidratados, mas nada de exageros e procedimentos que tomem muito o meu tempo. Tenho um bom relacionamento com espelho, gosto do que vejo, da mulher que me tornei e isso vai além da simples imagem refletida. Nada a reclamar. A auto estima é um processo que está sempre em construção.

Em tempos “normais”, o que faz sua cabeça na hora de relaxar? Hoje moro perto do mar e gosto de correr na areia e jogar vôlei de praia. Às vezes só de ficar olhando o mar já me sinto em paz. Adoro ler, estou sempre com um livro novo nas mãos (o último livro que li foi “O futuro da Humanidade”, de Augusto Cury).  Ouvir música e dançar também me trazem uma sensação muito boa. E claro, viajar…são muitos lugares lindos pra conhecer e curtir.

Fotos e beleza Beauty Aramis e Freitas

Stylist André Moraes