O sonho da Cinderela das passarelas, da garotinha que ganha o mundo através da carreira de modelo é algo real na trajetória de Fernanda Beuker. Mineira de Uberaba, 25 anos, teve seu primeiro contato no mundo da moda aos 12 anos, quando foi abordada por um olheiro que a convidou para ir para agências em São Paulo. De início a proposta não fazia sentido pois Fernanda nem pretendia ser modelo. Só alguns anos depois foi que veio o desejo de encarar as passarelas e a inscrição em uma agência em sua cidade natal. E foi só pisar na passarela ou posar para os primeiros clicks e Fernanda percebeu que nasceu pra isso. Alta e magra, tinha o porte perfeito para ganhar o mundo.

Prova disso é que Fernanda já participou dos principais desfiles do New York Fashion Week, além de semanas de moda em Milão e Paris. “Orgulho-me muito em falar que participei do desfile com o estilista Alexander Wang em Nova York, na época minha participação foi noticiada até na Vogue América”, comentou nossa top model. “Quando eu vi que eu estava preparada eu me entreguei e foi muito emocionante para mim viver tudo aquilo”, conclui Fernanda que foi capa da Bazar Brasil com ensaio realizado em Paris. E não para por aí, vale à pena rever sua participação da minissérie da Globo, “Verdades Secretas”, que voltou ao ar e é um grande sucesso na TV. E não por acaso a bela está aqui na nossa capa e em um ensaio cheio de provocação e estilo.

Sua carreira iniciou quando você era muito jovem, com apenas 16 anos já residia em São Paulo e atuava em conjunto a agências de modelos de lá. O que te motivou a seguir por esse mundo apaixonante, porém frenético, fashionista? O que me motivou foi ver que eu poderia crescer muito como pessoa sendo modelo, eu sempre gostei da minha liberdade e independência e ser modelo me permitiu ter esse estilo de vida porém mesmo com a liberdade a carreira me ensinou a ser muito resiliente e responsável. 

Você possui uma trajetória inspiradora no exterior, e mundo da moda em geral. Já participou de grandes campanhas, e desfiles como Fashion Week em Nova York, Milão e Paris. Qual a sensação de ter chegado tão longe? Você imaginava viver tudo isso um dia? Eu sempre fui uma pessoa que possuía metas na vida e eu acreditava muito no que eu poderia me tornar se eu trabalhasse duro e desse 100% de mim. Eu sou o tipo de pessoa que acredita que tudo vem com o tempo esforço e dedicação mesmo que isso demore. Quando eu vi que eu estava preparada eu me entreguei e foi muito emocionante para mim viver tudo aquilo. Eu fiquei muito feliz e a sensação foi maravilhosa pois não foi nada fácil, eu tenho muito orgulho do que eu consegui e muita gratidão por todas as pessoas que estiveram comigo me apoiando e acreditando em mim. 

Qual foi, ou é, sua maior inspiração nesse meio? E o que você diria para aquelas meninas que assim como você, hoje te seguem como referência e a veem como um modelo a ser seguido? Gisele com toda certeza. Não apenas pela beleza mas pelo conjunto, por todo profissionalismo que essa mulher tem! Eu diria para as meninas levarem a sério a profissão de modelo assim como qualquer outra profissão, pois muitas meninas não levam, trabalhem o corpo, se alimentem corretamente m, trabalhem o psicológico e acreditem em si que no momento certo as coisas certas acontecerão. 

Você e seu esposo são sócios, fundadores da empresa Why not Intimates, que é uma marca voltada para mulheres e transmite a mensagem de liberdade, conte-nos um pouco mais a respeito. Escolhemos o nome “why not” justamente porque ele abrange muitas coisas! A forma como as mulheres se veem é muito importante para nós e nós sabemos que as mulheres não gostam de serem tachadas e limitadas a nada. Nós podemos ser o que quisermos e quando quisermos; podemos ser românticas, podemos ser elegantes, podemos ser casuais, podemos ser sexy, podemos ser ousadas! A feminilidade traz poder! 

E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de dizer para o mundo se tivesse oportunidade? Eu gostaria de dizer para o mundo ter mais empatia! Ter mais respeito e mais amor! Colocar-se no lugar do outro é muito importante e gentileza sempre gerará gentileza! 

Fotos Hadrien Raitane (@hadrienraitane)

Styling Felippe Schiavelle (@felippeschiavelle)

Make & Hair Carla Xane (@carlaxane)