Aproveitando o período de isolamento social os cantores Leon Bridges e John Mayer se uniram para finalizar a faixa “Inside Friend”. A faixa traz uma sonoridade que mistura R&B e soul, com direito a um bonito sensual de guitarra de Mayer durante a canção. Em um post no Twitter, Bridges contou que ele e Mayer aproveitaram o tempo em isolamento para finalizar a música, que já havia sido escrita. O vídeo traz os dois em momentos corriqueiros do dia-a-dia de isolamento social. E a canção, fala sobre não querer sair com um garota para um encontro por algum motivo e fazer com que ele aconteça em casa. Os dois artistas cantando seus versos ideais para um romance na quarentena.

O cantor também aproveito o momento para mandar uma mensagem otimista para os seus seguidores ao falar sobre a necessidade de ficar em casa para ajudar no combate ao coronavírus pelo mundo. “O atual estado que nos encontramos mundialmente fez com que John Mayer e eu “cavássemos” esta faixa novamente e a finalizássemos. Nós esperamos que todos vocês achem ela tranquilizadora e inspiradora enquanto vivemos dentro de casa e superamos isso”, declarou Bridge em sua rede social.

“O conceito nos veio enquanto Mayer e eu conversávamos no estúdio sobre um encontro ideal para alguém introvertido ou caseiro como eu. Fiz uma turnê durante quase o ano todo, então eu iria preferir convidar uma menina para curtir em um lugar mais sossegado do que em um ambiente lotado”, diz Bridges. “A música ficou na gaveta por um tempo porque não se encaixava no contexto do meu terceiro projeto, mas a situação atual que estamos enfrentando globalmente nos fez voltar e finalizar a letra. Eu espero que as pessoas achem o single gostoso e motivador enquanto estamos em casa superando essa situação”. Conclui Bridge em comunicado.

Todo o lucro da faixa será destinado ao MusiCares COVID-19 Relief Fund, um projeto criado pela The Recording Academy para ajudar músicos e profissionais afetados pela pandemia global.

Veja vídeo: