Em ‘Army of the Dead‘, o filme de zumbi recém lançado pela Netflix, e que tem dado o que falar (positivamente), Matthias Schweighöfer, de 40 anos, raramente é visto sem seu par de fones de ouvido no pescoço. O ator, produtor e diretor alemão, um dos protagonistas da aventura sangrenta em Las Vegas de Zack Snyder, interpreta o personagem chamado Ludwig – cujo gosto musical é bem eclético, é um show à parte.

Seu primeiro papel em um longa-metragem foi Raus aus der Haut (1997), dirigido por Andreas Dresen. Nos anos seguintes, ele apareceu em projetos aclamados pela crítica, como quando interpretou o tenente-coronel Franz Herber em Valkyrie, um filme de 2008 que dramatiza o assassinato fracassado de 20 de julho e o plano de golpe político para matar Adolf Hitler. O lançamento internacional de Valkyrie e do elenco de estrelas (incluindo Tom Cruise, Kenneth Branagh, Terence Stamp e Bill Nighy) não só permitiu que Schweighöfer fosse reconhecido no exterior, mas deu uma oportunidade para ele ser escalado em outros papéis falados de inglês.

Em 2009, Schweighöfer fundou a marca de moda German Garment com a apresentadora de TV Joko Winterscheidt. Mas foi em 2010, estreou como diretor de cinema com a comédia romântica What a Man. Em 2017, ele dirigiu, produziu e desempenhou o papel principal em You Are Wanted, a primeira série de TV em idioma não inglês da Amazon Studio. Já agora em 2021, Schweighöfer aparece em “Army of the Dead – Invasão Las Vegas”, onde repetiu o papel do seu filme anterior, Army of Thieves, que ele também dirigiu.

VAMOS À PLAYLIST DE LUDWIG, QUER DIZER, MATTHIAS SCHWEIGHÖFER

Swimming by A Year On Earth. Eu encontrei esse artista no iMusic e imediatamente me apaixonei pela música. Eu pensei em incluí-lo no [Army of the Dead follow-up] Army of Thieves.

Baby It’s You by London Grammar. Costumo ouvir essa música enquanto estou correndo. Isso realmente me move.

Caught Up by Caleborate. Esta é uma ótima música para uma viagem. Eu amo o clima.

Twice as tough by Upsidedownhead ft. Mansionair. De todas as músicas desta lista, esta é perfeita para uma tarde de domingo.

Shelter by Luca Fogale. Parece que sempre ouço esse álbum, ‘Safety’, quando estou no campo. Eu não sei por que isso, mas eu faço.

Ordel by Parra for Cuva feat. Beau Diako & Kyson. Eu encontrei essa na lista de reprodução de novas músicas de sexta-feira – e realmente gostei. 

Dusk by ford. Na verdade, todo o álbum – ‘(The Evening)’. Basta colocar; cool!

Head of Roses by Flock of Dimes. Eu queria ser mais legal e inteligente. Eu pensei que essa me inspiraria.

Re: Stacks by Bon Iver. Esta é uma das minhas favoritas de todos os tempos. [Frontman] Justin Vernon? OH MEU DEUS.

Pretty Little Fears by 6LACK (feat. J.Cole). Eu amo 6LACK. Eu amo J. Cole. Suas canções estão sempre e para sempre no meu coração. Verdadeiras lendas.