CAPA: CAFÉ COM RODRIGO MUSSI

A história de Rodrigo Mussi até aqui é uma biografia, pois o cara já passou por altos e baixos, seja com dramas pessoais ou com sua atribulada rota profissional. Porém seu plot twist, termo muito usado nos dias de hoje para uma boa reviravolta na história, aconteceu quando ele entrou para o BBB 22. Tudo de bom e ruim aconteceu na mesma época e Rodrigo viu sua vida ficar por um triz por conta de um acidente que o deixou em coma por alguns longos dias. Mas como tudo é uma lição nessa vida, Rodrigo voltou, se reinventou e finalmente conquistou sua lugar ao sol. Hoje tem acumulado mais de 3 milhões de seguidores, tem fechado rentáveis contratos com grandes marcas e possui dois programas que são sucesso nas redes sociais, o “Café com Mussi” e o “Mussi de Climão”. Como ele sempre falou, que não tinha a opção de dar errado, ele deu certo! É um pouco disso tudo que você vai conferir aqui nessa entrevista exclusiva para a MENSCH. Pode sentar que teremos um café com Rodrigo Mussi! E sem climão!! 

Rodrigo por algum tempo o colete “em que posso ajudar?” fez parte de sua vida na época em que você trabalhava em banco. O que aprendeu com isso? Que lições levou para vida em relação ao trato com outras pessoas? Foi meu primeiro trabalho, estagio no banco… Eu auxiliava muitos idosos sacar no caixa eletrônico. Aprendi muito sobre como atender cada perfil de cliente para ter algum relacionamento para negócios.

Você já era um cara de fácil comunicação ou esse período da sua vida fez você descobrir isso? Eu sempre fui comunicativo na escola, mas ali no banco desenvolvi mais para poder vender e ter mais relacionamento para obter negócios.

Como era o Rodrigo Mussi criança? O que sonhava em ser? Rodrigo criança adorava brincar na rua, empinar pipa e outras coisas. Meu sonho era ser jogador de futebol.

A criança cresceu e virou um adulto cheio de planos e muitas realizações. De pedreiro a bartender, de bancário a gerente comercial. Você já fez de tudo um pouco. Olhando para trás tem orgulho da sua trajetória até aqui? Eu tenho orgulho principalmente pq esses desafios me fizeram ser quem sou hoje, me deu uma base gigante para esse momento do qual estou vivendo. Tudo foi um processo para me preparar para o hoje.

Porém tudo mudou quando você entrou no BBB 22 que foi um divisor de águas na sua vida pessoal e profissional. Com seus altos e baixos, dramas e conquistas, o que ficou dessa experiência? No BBB eu descobri que não era chegar na final ou até ser campeão, mas sim como você sai do BBB que define seu tamanho. BBB não é o fim, é o meio do caminho ainda.

O que foi mais duro de enfrentar no pós-reality? Foi o fato de adaptar as redes sociais, entender que você pode influenciar inúmeras pessoas com simples atos ou atitudes. Qualquer coisa pode virar notícia e as pessoas podem te odiar ou amar.

Uma frase sua marcou muito sua trajetória que foi “eu não tenho opção de dar errado”. Acredita que hoje deu certo? Eu não tinha outra pessoa a não ser dar certo, porque eu realmente não tinha base, não tinha ninguém. Ainda estou no meio do processo, mas com toda certeza os medos que tinha na época, hoje já não existem mais por tudo que tenho conquistado até aqui.

Tempos depois do BBB você sofreu um grande acidente ficando em coma por um tempo. Hoje em dia podemos dizer que você vive mais o hoje sem pensar muito no futuro? Eu sempre fui de desenhar o futuro a longo prazo, porque tinha muitas inseguranças financeiras. Hoje vivo mais o presente e aprendi pós-acidente que o momento atual precisa ser mais desfrutado, que só de acordar já é um presente. 

Tudo isso, junto e misturado, te levou a ser um grande influenciador nas redes sociais acumulando mais de 3 milhões de seguidores. Como você avalia isso? E como lida com essa popularidade nas redes? O mínimo que posso devolver para as pessoas é carinho e tentar influenciar com coisas que podem impactar a vida delas, sinto prazer em fazer o bem. Me faz bem sentir esse amor das pessoas.

Hoje você possui dois programas nas redes sociais o “Café com Mussi” e o “Mussi de Climão”. O que você procura trazer para ambos? São completamente diferentes. Mussi de Climão é mais sobre reality, procura situações do entrevistado que normalmente pode dar polêmica e notícias, no qual ele não costuma falar muito. Café com Mussi eu digo que é uma maneira de humanizar famosos por meio de dificuldades que já passaram na vida. É mais profundo e delicado nos assuntos.

Quais suas paixões? O que curte para recarregar as energias? Minha paixão é o meu trabalho. Tenho muito prazer de estar ali e fazer acontecer com a minha equipe. Amo também viajar, sair com amigos para bares e às vezes balada…eu amo a vida louca de São Paulo.

Quem é Rodrigo Mussi hoje? Até onde quer chegar (olhai pensando no futuro! risos)? Rodrigo de hoje tem muito orgulho de tudo que passou, tem determinação de fazer a diferença. Sei que surfar a onda do momento pode ser perigoso, mas se colocar doses de controle de algo consolidado pode ser genial.

Edição especial em parceria com projeto DESconstrução com @rodrigo.mussi 

Idealizado pelo fotógrafo @demmacedo, este projeto visa criar conteúdo e imagens de moda e arte por meio da diversidade e beleza democrática, mostrando através de grandes personalidades da mídia que “TODOS ESTÃO NA MODA e a ARTE ESTÁ EM TODOS!”

Assista o making of:

FICHA TÉCNICA 

Produção executiva: @andersonmmacedo_

Foto: @demmacedo

Retouch: @ctretoutch

Backstage: @pedropaixaophotos

Video: @pabllorosa 

Beleza: @g.make.hair 

Hair: @biancabelmonnt 

Styling: @c0inbra