CONSUMO: Jóias de pulso – Relógios que são edições limitadas para poucos

Relógio talvez seja a mais importante, ou talvez a única, jóia que os homens em geral costumam investir. Tem relógio e fanático por relógio de tudo que é tipo e gosto. Alguns homens curtem fazer coleções de relógios ou simplesmente ter um que seja básico para todas as ocasiões, contanto que seja de qualidade. Porém alguns homens curtem ter um relógio para cada estilo, que a meu ver é o ideal, dos esportivos aos mais refinados. Pensando nisso a cada ano, empresas e marcas lançam modelos cada vez mais sofisticados, trazendo diferenciais, seja de design, seja de funcionabilidades.

Além disso, algumas marcas trazem agregados valores como status, credibilidade, e todo um histórico por trás da peça. Alguns chegam a serem produzidos numa pequena escala dando mais valor a peça e se tornando um objeto de valor único para os poucos felizardos. Porém, tudo isso tem um preço, que não costuma ser baixo. Fizemos uma pequena pesquisa em torno de alguns modelos diferenciados, não são os mais caros do mundo e nem os mais modernos, mas com certeza chamam atenção pelo seu charme e preço.
Ulysse Nardin Freak Diavolo Rolf 75
O CEO da Ulysse Nardin na comemoração dos 75 anos de vida da marca apresentou o modelo de relógio comemorativo, uma edição limitadíssima a 75 peças apenas. É o disputado Freak Diavolo Rolf 75. Um item único para poucos, aliás, muito poucos. Até pelo seu valor, uma pequena quantia de 100 mil dólares (valor estimado). Mas o modelo tem tudo de especial, à começar pela sua caixa em platina e com um sistema totalmente diferente de corda e ajuste, o seu aro da luneta ao ser girado, faz os ajustes de horas, e o aro inferior localizado na parte trazeira, carrega a corda. Essa série já havia revolucionado o mercado tempos atrás quando lançou o Tourbillon rotativo, modelo sem coroa e sem ponteiros. E foi o primeiro relógio a utilizar espiral de silício. Essa série Freak, do Tourbillon, foi trazida por Schnyder a 30 anos atrás.

Harry Winston Ocean Chronograph

Uma das marca mais clássicas de relógios conhecidos internacionalmente, a Harry Winston recentemente apresentou o seu modelo Ocean Chronograph. Um relógio sofisticado e elegante, feito em ouro branco, protetor em cristal de safira e pulseira preta de couro de crocodilo. O design preza por linhas modernas, arredoradas e detalhes em azul, a cor favorita de Harry Winston. Com mostrador das horas na posição 12 horas e um cronógrafo dividido em três mostradores retrógrados, com o dos minutos na posição 4 horas, o das horas na posição 8 horas e os segundos na parte inferior do dial, na posição 6 horas. O Harry Winston Ocean Chronograph tem uma caixa de 44 mm, reserva de corda de 40 horas e resiste à água até 10 m.
Site oficial: http://www.harrywinston.com/

 

 

Porsche Design P’6930 Chronograph
Com o intúito de criar algo que fosse além dos luxuosos carros, a empresa lançou sua recente máquina de pulsos esse ano, trata-se do Porsche Design P’6930 Chronograph, um modelo inspirado no lendário P’6910, lançado em 2009. Uma verdadeira máquina com caixa em titânio medindo 47 mm de diâmetro e 17 mm de espessura, o que faz do P’6930 Chronograph um relógio robusto, porém, muito leve e confortável de se usar. Alguns detalhes fazem desse modelo algo bem especial, como os botões do cronógrafo que são baseados no desenho dos pedais do Porsche Carrera GT, mais um dos clássicos da fábrica alemã, produzido entre 2004 e 2006.
Com um dial, em formato de colméia, com indicação das horas e minutos através dos grandes ponteiros vazados do eixo principal e dos segundos, em um pequeno mostrador na posição 9 horas. No cronógrafo o indicador das horas vem na posição de 6 horas, o indicador de 30 minutos na posição 12 horas e os segundos através do grande ponteiro preto, no eixo principal. A data e o dia da semana estão na posição 3 horas, e a parte de trás da caixa é transparente permitindo visualizar o pêndulo. Com resistência a 50 m de profundidade, com uma pulseira de borracha e na parte interna com design que lembra pneus esportivos.
Hublot F1 King Power
Nomeada oficialmente como a Watchmaker pela Fórmula 1, a Hublot foi aprensentou no GP da China, Shanghai, um modelo de relógio para celebrar a parceria, o F1 King Power. Numa edição limitada de apenas 500 exemplares numerados, o Hublot F1 King Power tem design inspirado no universo da Fórmula 1, o Hublot F1 King Power vem com uma luneta de cerâmica é um disco de freio duplo e ventilado. Seus botões do cronógrafo são iguais aos botões do volante de um carro. As referências não param só aí, a pulseira é de Nomex, material anti-chama usado para confeccionar as roupas e proteções dos pilotos de corrida. Com uma caixa de 48 mm de diâmetro, produzida em zircônio com acabamento acetinado. E uma coroa e os botões do cronógrafo em titânio. O além de tudo isso, é resistente à 100 m de profundidade e conta com reserva de corda de 42 horas.

Texto: André Porto

Fotos: Divulgação

Fonte: Hublot, Porsche-Design, Harry Winston, Ulysse Nardin