Nesta quinta-feira (07) a MENSCH participou de um belo momento da Natura, multinacional brasileira líder em perfumaria no Nordeste, que montou um evento exclusivo em Recife no Instituto Ricardo Brennand para marcar o lançamento das novas fragrâncias Essencial Sentir, que compõem a linha de perfumaria prestige da marca.
Uma superprodução para recepcionar os convidados chamou atenção e deixou o local ainda mais bonito, realçando com muitas flores e tons de verde a proposta da Natura de ser uma marca que cuida do meio-ambiente e promove a beleza. O evento contou com a presença de Tatiana Coló, gerente sênior de marketing da perfumaria Natura no Brasil, e ainda com a participação especial do renomado perfumista francês Christophe Raynaud, da Givaudan, que co-assina a criação de Essencial Sentir ao lado de Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.
O público foi recebido por Tatiana Coló, que apresentou algumas informações bem importantes, como o fato da Natura ser a 2ª maior perfumaria do mundo, ficando atrás só da gigante Channel. Assim como também que o Nordeste é o maior consumidor de perfumes per capita no Brasil. Isso sem falar que a Natura é líder em perfumaria no Nordeste. Tai os motivos de se trazer um evento tão importante para a capital pernambucana.
Após uma breve explanação de Tatiana sobre o universo Natura e suas novas fragrâncias Essencial Sentir, nas versões masculina e feminina, ela convidou a perfumista exclusiva da Natura Veronica Kato e o renomado perfumista francês Christophe Raynaud para um papo descontraído com os convidados. Uma das curiosidades destacadas foi que durantes os testes da fragrância Essencial Sentir feminina, ela não chegou a agradar o público nordestino de cara, que prefere fragrâncias mais doces. O que levou a se fazer alguns ajustes para finalização.
AS NOVAS FRAGRÂNCIAS ESSENCIAL SENTIR
O ponto de partida para criação das novas fragrâncias era que elas evocassem a sofisticação e o mistério dos encontros. A versão masculina traz uma combinação marcante de sândalo, patchouli, lavanda e bergamota, realçada pelo toque especiado do piper, ingrediente exclusivo da biodiversidade brasileira. Já a versão feminina explora a intensidade da tuberosa e do jasmim, com o toque nacional da pataqueira.
“Trabalhar com Essencial é sempre um desafio e, com isso, buscamos inovar garantindo sempre a essência da marca ao longo do tempo. Essencial é elegância, é elevar o indivíduo para que ele se destaque no ambiente através da fragrância, explorando também suas relações. Com o lançamento de Essencial Sentir, conseguimos nos manter fiéis ao objetivo principal, porém, agregando novas combinações de grandes ingredientes da perfumaria mundial. Além disso, nossas pesquisas resultaram em um Deo Parfum que dura até 10 horas na pele, uma ótima durabilidade quando falamos desta categoria”, diz Veronica sobre o processo de criação da fragrância.