Começou setembro e claro que as dicas de cervejas artesanais já chegaram também com o Beer We Go! Destacamos quatro produções nacionais (cervejarias Júpiter, Schornstein, Ravache e Unicorn), uma importada (colaborativa entre as cervejarias Firestone Walker e Ommegang) e uma degustação extra, com a Heineken sem álcool, que chegou recentemente no mercado nacional. Todas as cervejas citadas podem ser encontradas em lojas e empórios especializados pelo Brasil.

Cervejaria: Júpiter
Nome da cerveja: Lake Balboa
Estilo: West Coast IPA
Teor alcoólico: 6,5%
Local: São Paulo
Corpo leve, refrescante e fácil de tomar. Boa formação de espuma, bem frutada no conjunto (aroma e paladar). Amargor presente que permanece até o final, muito agradável e final seco.

Cervejaria: Schornstein
Nome da cerveja: IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Teor alcoólico: 5%
Local: Santa Catarina
Corpo leve, refrescante e fácil de tomar! Linda no copo e com espuma de boa formação e duração. Perfil cítrico e herbal, com boa drinkability e amargor moderado que permanece até o final do gole.

Cervejaria: Ravache
Nome da cerveja: IPA
Estilo: German IPA
Teor alcoólico: 6,7%
Local: São Paulo
Uma German IPA, translúcida e com espuma de boa formação e duração. Corpo leve, refrescante e fácil de tomar. Perfil herbal e floral, com amargor moderado que permanece até o final.

Cervejaria: Unicorn
Nome da cerveja: Catharina Sour com jabuticaba
Estilo: Catharina Sour com jabuticaba
Teor alcoólico: 4%
Local: São Paulo
Refrescante, fácil de tomar e linda no copo! Espuma de boa formação e duração. Acidez moderada e com a jabuticaba bem evidente no conjunto! Final frutado, permanecendo por um bom tempo.

Cervejaria: Firestone Walker/Ommegang (rótulo colaborativo)
Nome da cerveja: BWX OMG!
Estilo: American Wild Ale
Teor alcoólico: 6,2%
Local: Estados Unidos
Rótulo da linha BarrelWorks, da cervejaria Firestone Walker. A BWX/OMG! é uma American Wild Ale com adição de amora e uva Zinfandel. Ficou durante 33 meses envelhecendo em barricas de carvalho francês e americano. Alaranjada no visual, com boa formação de espuma. No aroma, notas selvagens e a uva aparece em destaque. Na boca, seca, frutada (principalmente depois de um leve aquecimento), acidez presente, amora, perfil rústico, amadeirada e coco. Bem complexa!

::DEGUSTAÇÃO EXTRA::

Cervejaria: Heineken
Nome da cerveja: 0.0
Teor alcoólico: 0.0%
Local: Holanda/Brasil
No visual e aroma a análise sensorial é a mesma da versão alcoólica, clara, boa formação de espuma e aroma característico (lightstruck) que todos esperam sentir quando abrem uma Heineken! Tudo presente na 0.0%. Talvez a única diferença e quase mínima, é no paladar, com o final levemente adocicado, mas novamente, mínima, que não atrapalha o conjunto da obra. Uma ótima opção para quem não pode beber (na direção ou na gravidez, por exemplo) ou também para consumidores normais, que gostam da Heineken!