Desde que Cristian Vanelli (@Cristianvanelli) apareceu no BBB, com seu topete invejável e pinta de galã, esse loiro de 1.86 e olhos azuis logo chamou atenção. Ele não imaginava, por mais que tivesse uma noção, do que seria essa avalanche de emoções, questionamentos, julgamentos e vivências o esperava. Depois que deixou a casa mais vigiada do Brasil, Cris teve a real noção do que foi tudo isso. Saldo positivo, hoje ele colhe os louros dessa exposição que fez o Brasil conhecer esse pacato cidadão de Caxias do Sul de 33 anos e muitos planos daqui pra frente.
Cristian, participar de um reality foi tão impactante na sua vida como você imaginava? Creio que tenha sido muito mais do que eu imaginava, sempre falo que não tinha a noção de quanta gente mobilizamos aqui fora, tanto as pessoas que trabalham na equipe, quanto os amigos e o envolvimento da família, torcidas que estão lutando por uma conquista e sonho do meu pessoal. Também aprendi que a exposição que temos ao participar de um programa de TV, a responsabilidade de gerar entretenimento para as pessoas é algo de grande responsabilidade.
Passado o furacão BBB o que ficou de positivo? O que te surpreendeu? Todo o carinho que as pessoas têm demonstrado tem sido algo surpreendente e que enche meu coração de alegria! E o lado que considero mais positivo, é a ideia de que precisamos ser essa “metamorfose ambulante” de sempre estarmos em constante evolução!
E o que ficou de negativo, ou de lição? Obviamente toda a exposição da nossa vida também tem um lado negativo, porém estava disposto a enfrentar isso! A lição faz relação a que não podemos estar acomodados achando que sabemos tudo ou que a nossa verdade é sempre a majoritária, enquanto vivermos estaremos aprendendo coisas novas e ressignificando outras, e entender a responsabilidade que temos como citei anteriormente.
Voltando no tempo, faria tudo novamente em relação ao BBB, mudaria algo? Obviamente quando olhamos de fora, pensamos que podemos fazer algo diferente, mas continuaria jogando com o meu coração e intuição como fiz no programa. Talvez entrasse menos tímido na primeira semana. E seguiria com meu desejo de formar novas alianças por afinidade.
A mesma proporção de amor e carinho que vem das redes sociais, também vem do ódio. Como você enxerga esses extremos nas redes sociais? Já se incomodou com algo? Então, realmente os ataques de ódio das pessoas têm sido mínimos, o que me deixa bem contente em relação ao que fui dentro do BBB. Todos têm a liberdade de expressar suas opiniões. Sou aberto a ouvir, filtrar e entender o que a mensagem quer me dizer e aproveitar o momento para revisar minhas ações.
O anonimato é algo que incomodaria nesse pós-BBB? Não, pois como eu sempre falo “minha vida não mudou, minha vida melhorou”. Tenho feito muitas coisas que no pré BBB eu realizava, como as festas, viagens, trabalho e treinos. Amo minha família e temos nos apoiando bastante nesta trajetória. É novo pra mim, eu amo um desfio, mas não tenho o deslumbre. Acho importante dar atenção à audiência dos que me acompanham e torcem por mim, quero realmente ter uma conexão com aqueles que confiam em mim. Mas tenho pés no chão em relação a isso. Pra mim todos somos uma grande família.
Quando quer relaxar e se divertir, o que faz sua cabeça? Sempre fui muito viciado no esporte, então voltar a treinar de uma forma mais constante tem me deixado bem feliz, mas também sempre gostei de viajar e tenho feito isso constantemente, o que tem tornado meus dias mais leves.
Sobre vaidade, do que não abre mão? Eu sempre fui um cara vaidoso, e acho importante se amar e se cuidar. Olha, eu até já cortei até o “topete” (risos) que virou meme na internet e achei uma graça esta repercussão. Mas sou preocupado com a saúde da mente e corpo, treino e ter uma alimentação correta são importantes na minha rotina. Gosto muito de estar cheiroso, então não abro mão de dois ou três banhos por dia e perfume!
Que pecado é difícil resistir? O pecado da Gula tem sido meu maior rival aqui fora, depois de algumas semanas de xepa a gente dá muito mais valor aos sabores e temperos de uma bela refeição. E o chocolate, eu amo.
E sobre o futuro, o que vem por ai? Quais os planos? Alguns projetos estão por vir. Estou me preparando e buscando estudar mais sobre meio digital e como posso fazer melhor meu trabalho a partir de agora. Espero em breve mostrar tudinho pra vocês.
Fotos @Trumpas_
Stylist @luanventilari
Assistente @ramonstyleme
Agência @rosane.vanelli @agenciabehub
Cristian veste: camisa @vihe_br, calça @havaianas, casaco @camisaria_fascynios @duopressassessoria, tênis @converse_br