CAPA: FELIPE SIMAS DE VOLTA CASUANDO O MAIOR “FUZUÊ”

Felipe Simas está num momento especial em sua carreira de ator com duas estreias importantes que aconteceram esta semana. Começando com sua volta às novelas com Fuzuê (Globo), na qual trabalha mais uma vez ao lado da atriz Marina Ruy Barbosa, e a estreia da série As Aventuras de José e Durval (Globoplay), que conta a história de uma das duplas sertanejas mais queridas, Chitãozinho & Xororó, onde contracena ao lado do seu irmão Rodrigo Simas. Um momento especial como esse merecia um registro nosso. O resultado você confere logo abaixo.

Você esta em um ótimo momento profissional, estreia da novela Fuzuê e da série As Aventuras de José e Durval. Qual a expectativa para ambos os lançamentos? Os dois trabalhos são muito significativos pra minha carreira. Na novela estou pisando em solos desconhecidos artisticamente e me divertindo com as parcerias tanto com a Marina quanto com o Cazarré, que são as personagens com quem eu mais contraceno. As Aventuras de José e Durval é um projeto especial não sonoro que se trata da maior dupla sertaneja do nosso país, mas por poder ter a oportunidade de jogar em cena com o meu irmão por quem carrego grande admiração e amor.

Teve alguma preparação especial e mudança de visual para interpretar Heitor, de Fuzuê? Heitor é uma personagem que exige uma caracterização precisa e elegante pra compor a personalidade dele. E a preparação foi assistir vídeos de personalidades não fictícias que acredito ser uma referência pra construção do Heitor. Fora a sala de ensaio. Onde nos debruçamos sobre o texto e pincelamos tudo que ele nos oferece. 

Na novela você interpreta um deputado, qual sua relação com a política? Acompanho a política de longe. Não sou fanático por nenhum político e não ouso colocar minha mão no fogo por ninguém. Existem coisas que eu concordo e outras que discordo. Sempre pronto pra escutar quem pensa diferente.

Heitor faz tudo para agradar a companheira, interpretada por Marina Ruy Barbosa. Como é a sua relação com a Mariana? Bem diferente da do Heitor e Preciosa, acredito no poder do casamento como fonte de segurança num mundo tão cheio de violência. E quando digo violência, não falo apenas de violência física. A sociedade está doente e o casamento é onde nos tratamos. A Mari é a mulher com quem vou passar o resto dos meus dias. Conversando, amando, cuidando, aprendendo…

Você tirou um ano sabático, foi morar fora com a família, qual o melhor aprendizado dessa experiência? Que as melhores coisas da vida também são as mais simples. Tudo que uma família necessita está no alcance do coração. Quando digo isso, não fecho os olhos pra dificuldade que certas famílias têm de colocar comida sobre a mesa e ter um teto pra morar. Mas falo com as famílias que tem uma condição financeira mais confortável e acreditam que as melhores coisas que elas podem oferecer para seus filhos são os presentes comprados com o dinheiro do trabalho que tira o tempo de qualidade que eles poderiam ter. Nossos filhos não precisam dos nossos presentes e sim da nossa presença.

Você tem três filhos pequenos, como faz para administrar seu tempo com trabalho e família? Prioridades. Existem os pilares da minha vida que tem a minha atenção e tudo que passa disso eu não me preocupo. Os pilares são minha família, meu trabalho, e minha espiritualidade. Busco manter esse equilíbrio todos os dias e sempre encontro tempo para cada coisa.

Você e seus irmãos são atores, trocam muito sobre a profissão? Costumam pedir a opinião um do outro? Muito. O mais legal é a sinceridade com que tratamos o trabalho de cada um. Reconhecemos que somos três irmãos que trabalham na arte, mas com características totalmente diferentes. As nossas opiniões são valiosas e escutamos com atenção o que a gente se diz.

Estamos em um mundo totalmente online, como é a sua relação com as redes sociais? Acredito que as redes sociais hoje são uma extensão do seu corpo. É claro que temos a oportunidade de dizer não a ela quando quisermos. Mas encaro minhas redes sociais como um veículo pra eu passar a mensagem que eu quiser e que eu acreditar ser relevante para meus seguidores. As redes sociais devem ser um espelho da sua vida com o cuidado para não invadir sua privacidade.

Fotos Priscila Nicheli

Produção executiva e styling Samantha Szczerb

Beleza Zuh Ribeiro

Agradecimentos Hotel Windsor Califórnia 

Felipe usou Doct jeans, DLZ e Eduardo Guinle