ESTRELA: ISABELLE NOGUEIRA É NOSSA (CAPA)!

Desde que entrou para a casa mais observada do Brasil, no BBB, a manauense Isabelle Nogueira, a atual cunhã-poranga do Boi Garantido do Festival Folclórico de Parintins, viu sua vida mudar da água para o vinho. E isso independe de ter ganho ou não o prêmio milionário. Isabelle tem sido prova viva de que isso não foi o principal, o carinho do grande (e fiel) público elevaram a bela a outro patamar. Com sua simplicidade, autenticidade e carisma, aos poucos ela conquistou o coração do público e do seu amado Matteus Amaral, colega de reality. O pós-BBB mostrou o quanto Isabelle foi uma das grandes vencedoras da edição deste ano. Outra prova disso são os diversos contratos com marcas e produtos que procuraram na nossa estrela uma referência positiva e saudável em meio a esse mundo de influência digital. Acima de tudo, os bons princípios fizeram e fazem de Isabelle essa grande vencedora da vida real.

Isabelle, passado todo o furacão do pós-BBB, como avalia tudo que passou? Promessa de Deus cumprida em minha vida. Às vezes, eu nem acredito que vivi tudo que vivi. A realidade aqui fora, é outra. É inerente ao tempo, lá dentro. E às vezes parece que foi um sonho. Eu mentalizava por anos a minha vivência lá dentro do BBB. Sai completamente amada e com sentimento de vitória, pois levei o Brasil a um destino lindo e não conhecido – Parintins. A minha passagem pelo BBB, oportunizou renda para famílias que vivem da arte no Amazonas. Batemos o recorde de público e giro econômico neste ano. Consegui tirar minha mãe do aluguel, oportunizei a liberdade financeira dela também e oportunizei uma faculdade pro meu irmão. Sou muito feliz. Eu venci!

Como avalia a vida, as conquistas e os planos depois dessa experiência? O Sentimento é de Vitória. Me sinto extremamente campeã. Amada, acolhida, realizada.

Através de você, o grande público conheceu muito da cultura da sua região. Isso deve ter sido muito gratificante dentro dessa perspectiva. O que mais lhe marcou nisso? Do que tem mais orgulho? Eu não tinha ideia do que se passava aqui fora. Mas, ver os dois Bois unidos ali na final eu pensei “VENCI”! Fico muito feliz e grata. Me sinto uma heroína, como se Deus tivesse me escolhido para levar o nome do meu povo para uma batalha, e venci. 

A grande exposição tem seu lado bom e ruim. Como avalia e lida com esses dois lados? Como percebe o carinho dos fãs e como se blinda dos haters Eu amo o povo. O povão. Pois eu vim deles. É gratificante e me faz feliz o carinho de pessoas que eu nem conheço. Sobre os haters, são minorias. Então,  não estão no meu foco e propósito. Nenhuma palavra maldosa se compara às nações que me acolheram. O amor é muito mais forte. E eu não me abalado com comentário ruins não, com fakes. Não bato boca e nem nada. Sigo firme no meu propósito, sem distração. 

Mesmo com toda essa exposição, você parece que consegue ser discreta no meio disso tudo. Como consegue? Muita gente fala isso mesmo. Eu não percebo, mas acho que sou discreta sim. Mas, na verdade, eu acho que sou reservada  por uma proteção que eu mesma criei. E quem vive na Internet, posta o que quer e não tudo que vive.

Acreditamos que sua grande surpresa foi encontrar um grande amor em plano programa. Como isso lhe pegou? O que lhe conquistou em Matteus? Jamais imaginaria. Mas Deus é tão perfeito que me colocou na edição certa e solteira. Eu sempre orei a Deus por um homem com as características do Matteus e que também nunca tivesse casado. Vejo que Deus é lindo e tem muito cuidado com a minha vida, pois escreveu tudo como um dia eu pedi. Quando comecei a olhar pro Matteus como homem e não adversário vi a história de vida dele que é muito forte e extremamente parecida com a minha (principalmente a infância). A inteligência dele me atraiu. A forma de dançar também, pois eu amo dançar. Fora que ele é um gato. Ele tratava muito bem a Bia e Alane (amigas dele lá dentro). Via proteção e luz emanando dele. 

E como vai a vida a dois, hoje em dia? Como preserva a relação dos assédios e das fakes news sobre vocês? Confesso pra você que a gente veio se conhecer mesmo aqui fora. Pouco nos falamos lá dentro, e só viemos ter mais contato na última semana de BBB. Estamos a cada dia nos conhecendo. As fraquezas, os sonhos, discussões, planos. Tudo foi muito rápido. A gente tenta se blindar, pois muitas pessoas querem palpitar em nossa vida e, tá aí uma coisa que incomoda. Se um dia ele não comentar na minha foto já dizem que brigamos. E não é assim. A gente conversa muito sobre o mundo real que só nós dois vivemos. 

Depois dessas mudanças, suas ambições também devem ter mudado. O que hoje em dia você almeja? O que tem batalhado para conquistar diante das possibilidades que se abriram? Meu maior sonho financeiro pra realizar com o BBB era uma casa pra minha mãe e já consegui. Graças a Deus! Agora vou construir a minha casa que já está no projeto. Invisto meu dinheiro de forma saudável, também. Mas quero focar no meu propósito de carreira em ser apresentadora de TV. Estudar a aperfeiçoar o dom de comunicação que Deus me deu. 

Você parece ser uma mulher muito vaidosa, do que não abre mão – até onde vai sua vaidade? Não abro mão de protetor solar, hidratante labial e minhas biojoias que eu amo. 

Sempre muito ligada à natureza, podemos dizer que é lá que você recarrega suas baterias? E como é isso morando numa metrópole como São Paulo? Sem dúvidas é na natureza que eu recarrego minhas energias. E te confesso que sinto falta dela, em São Paulo. Onde eu moro em São Paulo, os passarinhos vão na minha janela todas as manhãs me acordar e eu amo. 

Falando nisso, como foi essa mudança de cidade? Já se adaptou? O que trouxe de sua cidade natal para seu novo lar? Mudar pra São Paulo me fez sair da zona de conforto e eu amo isso. Pra alcançar novos vôos, você precisa voar em terrenos novos. Na minha casa, eu tenho dois cocares que enfeitam minha sala que me reconectam com minha força ancestral. 

Quais os planos para 2025 que pode compartilhar com os leitores? Já assinei contratos com marcas que eu amo para trabalhar em 2025 (Glória a Deus). Em 2025, vou focar de forma intensa em minha carreira (aos poucos vou compartilhando com vocês). Vou lançar dois projetos que estão no meu coração, para divulgar mais ainda o turismo na minha região. Vou desfilar como musa na Grande Rio e já estou ansiosa por esse momento. 

Para encerrar… Para conquistar Isabelle basta… Ter fé em Deus, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que adoram a Deus. Tudo já deu certo! Obrigada leitores MENSCH.

Fotógrafo @marciofariasfoto
Beleza @makegonzovivi
@camilagonzo
Styling @samantha_szczerb
Assistente de fotografia @ruanfoto

Agradecimentos Arsiè e Powerlook

Assista making of: