CONDOMÍNIO DE CASAS DE ALTÍSSIMO PADRÃO E ÁREAS DE LAZER INTEGRADAS À NATUREZA EXUBERANTE, NO LITORAL NORTE DE ALAGOAS, COMBINA INOVAÇÃO, ESTÉTICA E FUNCIONALIDADE
Por Bruno Souto Maior
Uma região de paisagens paradisíacas com praias repletas de piscinas naturais, águas cristalinas e larga faixa de areia, cenário ideal para quem busca estar em contato com a natureza ao lado da família. O município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, distante 120 km de Maceió, é um verdadeiro oásis, com belezas de tirar o fôlego. É diante desta vista espetacular que a União Engenharia & Incorporação, empresa com sede no Recife, está construindo o Unic Japaratinga, um condomínio de casas à beira-mar de altíssimo padrão.
Um projeto de luxo, que une sofisticação e design exclusivo, em um espaço de quase 80 mil m² ao longo de 1,2 km de extensão de areia de praia, bem em frente às piscinas naturais. Um empreendimento privilegiado para segunda moradia, como também uma excelente oportunidade para investidores que pretendem obter alta rentabilidade.
O diretor-executivo da União Engenharia & Incorporação, Arthur Meirelles, destaca que o Litoral Norte de Alagoas está recebendo investimentos imobiliários de empresas de destaque nacional e internacional. Além disso, a construção do Aeroporto de Maragogi, vizinha a Japaratinga, vai beneficiar o desenvolvimento da região. As obras estão avançadas, com inauguração prevista para o início de 2026.
“O projeto é o primeiro da linha de produtos Unic e vai agregar ainda mais valor à região. Através dele, redefinimos o que o mercado entende por construção de alto padrão. Identificamos que a região precisa de condomínios desse porte, pois é o que o público que frequenta o local tem procurado”, afirma.
Com projeto assinado pelo renomado arquiteto pernambucano Pedro Motta, o Unic Japaratinga será uma verdadeira obra-prima, que combina inovação, estética e funcionalidade, incluindo a preservação ambiental da área. A concepção arquitetônica foi projetada em cada detalhe, com casas sofisticadas e áreas de lazer integradas à natureza exuberante. Serão 99 unidades com 250 m² de área construída, sendo 4 suítes (1 no térreo e 3 no pavimento superior), mais uma dependência e três vagas na garagem. As áreas privativas totais são de até 700m².
Cada casa possui um terreno privativo que inclui varanda gourmet com jardim e piscina privativa com hidromassagem, proporcionando conforto, exclusividade e privacidade aos moradores. Seguindo o conceito arquitetônico que gosta de trabalhar, o arquiteto fala que as residências possuem duas frentes, isto é, não têm um lado destinado a ser o fundo da casa. A partir disso, há duas entradas e vistas principais, uma voltada ao mar e a outra ao mangue.
“Focamos também nos conceitos da arquitetura bioclimática, buscando o conforto ambiental através de construções isoladas entre si e, também, do tráfego de veículos, integradas às áreas verdes e passeios de pedestres. Adotando telhados e beirais, com sombreamentos, ventilação cruzada e prioridade às aberturas com grandes esquadrias, garantindo ar e luz natural dentro de cada unidade. Além disso, a integração entre cozinha, estar e terraço gourmet, com piscina privativa inclusa, são pontos fortes desse empreendimento”, detalha Pedro Motta.
Logo na entrada do Unic Japaratinga, está uma grande sede social, acima do nível das casas, que concentra os itens de serviço à disposição dos moradores: lobby, restaurante com menu assinado por um chef famoso da região, empório, academia com vista panorâmica da praia, spa, sauna e heliponto. Em torno do terreno estão localizados os equipamentos de lazer, como o espaço zen na praia, duas quadras de beach tennis, dois minicampos de futebol, quadra de tênis, quatro pistas de minigolf, petplace, dois playgrounds e pista de cooper com aproximadamente 2 km de extensão que circunda todo o condomínio. O projeto também contempla uma garagem de embarcações.
“Os itens de lazer do Unic Japaratinga trazem um grau de sofisticação e requinte diferenciado de qualquer outro empreendimento imobiliário da região”, completa o diretor-executivo da União, Arthur Meirelles. Na primeira fase do condomínio, com previsão para final 2026, serão entregues 34 casas. Já a conclusão de todo o projeto está prevista para 2028.
Informações: uniaoinc.com.br