
O que significa luxo em um mundo onde tudo pode ser adquirido com um clique? A exclusividade ainda existe quando a personalização se torna escalável? Como marcas de moda e beleza podem equilibrar tradição, inovação e desejo em um cenário onde o digital redefine a experiência do consumidor? Essas são algumas das questões centrais dos debates que acontecerão durante o Congresso ECBR Moda & Beleza, promovido pelo e-commerce Brasil, no dia 27 de março, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Entre os destaques da programação, o renomado estilista Alexandre Herchcovitch participará de uma entrevista sobre o tema “Os desafios da experiência do luxo, do extra físico ao digital”.
“O luxo sempre esteve ligado a uma experiência sensorial única, ao toque, à história e à exclusividade. No entanto, à medida que o consumo migra para o ambiente digital, essa experiência precisa ser ressignificada. O verdadeiro desafio agora é como manter a aura de exclusividade em um mundo onde a acessibilidade é quase ilimitada, e tudo pode ser adquirido com apenas um clique. A transformação digital exige das marcas uma adaptação não só tecnológica, mas também emocional, criando uma nova narrativa que une personalização, inovação e storytelling, sem jamais perder a autenticidade e o valor simbólico que o luxo representa. No Congresso ECBR Moda & Beleza, teremos a oportunidade para discutir como podemos criar uma nova experiência de luxo no ambiente digital, que mantenha o toque pessoal e a exclusividade, ao mesmo tempo em que se conecta com o consumidor moderno de forma genuína e sustentável.”, afirma Alexandre Herchcovitch.
O evento também contará com a presença de líderes de algumas das marcas mais influentes do mercado, como L’Oréal, Shein, Arezzo&Co, Mercado Livre, Netshoes, Macy’s, Dafiti e Renner, que trarão suas perspectivas sobre os caminhos do setor.