A gatíssima Letícia Augustin, de 24 anos, natural de Goiânia, é daquelas que não sossega enquanto não consegue o que quer. Desde muito nova sonha em trabalhar como atriz. Mudou-se para São Paulo e da capital paulista mudou-se para o Rio de Janeiro onde se formou em artes cênicas pela Escola de Atores Wolf Maya e além de dançar, toca piano, violão e canta. Apontada como uma nova promessa na cena teatral carioca. Atualmente Letícia mostra todo seu talento no espetáculo “O Amor Passou por Aqui…”, uma comédia romântica, na qual faz par com o ator Felipe Roque, com direção de Stella Maria Rodrigues e produção de Joaquim Vidal, no teatro Vannucci, no RJ. Para a MENSCH a bela nos contou como tem sido sua estreia e de quebra nos deu algumas dicas de onde ser bem fácil cruzar com ela.
Letícia, quando entendeu que ser atriz era o que você queria profissionalmente? Desde nova eu sempre me conectei muito com a arte e já me via como atriz, montava as peças e me apresentava para a família, amigos e vizinhos.
Além disso, a música está muito presente na sua vida também. Você toca piano, violão e canta. Como é essa Letícia musical? Como a música te toca? A música pra mim sempre foi presente na minha vida. Desde nova minha mãe me colocou em aulas pra aprender a tocar vários instrumentos, mas pra mim sempre levei muito como um hobby, sem pressão. Sinto como se a música na minha vida fosse o meu refúgio, onde eu posso extravasar.
Alguma referência ou admiração no meio artístico que você tem como ideal? Me inspiro muito na Ísis Valverde.
Você nasceu em Goiânia e mudou-se para o Rio de Janeiro. Como foi essa mudança e como foi a adaptação? Foi muito bom. A vibe do Rio me trouxe uma alegria e leveza que em SP eu não tinha. Pois lá eu levava uma vida mais corriqueira sem me conectar comigo e a natureza.
E como foi sua passagem pela Escola de Atores Wolf Maya. O que ficou de aprendizado? Excelente, sou muito grata por ter passado por lá, além de aprender muito também me deu muita base e experiência pra construir minha bagagem como atriz.
Soubemos que você está em cartaz com a peça “O Amor Passou Por Aqui…”, ao lado do ator Felipe Roque. É sua primeira peça? Como está sendo a experiência? Sim, minha primeira peça profissional. Está sendo incrível, graças a Deus me conectei com uma equipe maravilhosa, que me ajudaram muito no processo e hoje eu só agradeço porque aprendi e evolui muito.
Como é a troca entre você e Felipe? Sintonia total? É muito boa e leve, sempre tivemos bastante química e conexão em cena.
Fora a peça você está se preparando para estrear em dois filmes. Como surgiram os convites e o que vem por aí? Através de indicações do meu produtor Joaquim Vidal que está me ajudando a me conectar com oportunidades e construir minha carreira. Não posso entrar em detalhes, mas esse ano já tenho dois filmes garantidos para gravar.
Quais as ciladas dessa vida de atriz? Muitas. É uma carreira de muitos altos e baixos e tiros no escuro. Existe muita competição e falsidades. Já cai em algumas, mas que hoje eu só enxergo como aprendizado e amadurecimento pra continuar persistindo e construir uma base sólida na minha carreira.
Saindo do trabalho, onde é mais fácil te encontrar? O que curte pra relaxar? Academia. Frequento diariamente e lá é onde eu consigo relaxar, sou muito ansiosa e hiperativa então estou sempre mexendo o corpo com esportes e danças pra extravasar minha energia.
Como lida com espelho e vaidade? Sempre fui vaidosa e gostei de me cuidar, mas já me cobrei muito pra estar o tempo todo num padrão perfeito e hoje em dia eu levo isso com mais leveza, tentando sempre me amar e me aceitar, porém sempre mantendo uma rotina de autocuidados.
Para conquistar Letícia basta… Basta ser verdadeiro, otimista e alto-astral.
Fotógrafo @tatobelline
Stylist @rhelden_stylist
Make @ernestoocampagna
Assessoria @julycaldas