Quando a arte imita a vida a modelo Rhay Polster se viu desafiada a encarar uma nova fase de sua vida atuando como atriz. Acostumada com passarelas e flashes, Rhay que morava no exterior, desembarcou no Brasil para interpretar a Chiara aprontando todas em “Verdades Secretas 2”. Uma personagem ousada e instigante ao mesmo tempo. E cá está ela de volta à MENSCH em um novo (e belo) ensaio para você matar a saudades dessa deusa.
Como surgiu o convite para atuar? Sempre tive interesse pelo ofício de atriz, o que me levou a iniciar a faculdade de Cinema, mas tive que trancar o curso pelas demandas das viagens de modelo. Antes de participar dos testes da série VS2, atuei em uma peça de teatro em São Paulo e, recentemente, o longa-metragem “#” estreia ano que vem, experiência que me fizeram ter ainda mais vontade de seguir a carreira. Cursos como do estúdio da Fátima Toledo, da escola de atores Indac, e alguns workshops durante minhas viagens como modelo, para ter certeza de que realmente a profissão era algo que eu me sentiria inspirara para dar um foco e redirecionar minha carreira para a atuação. Cheguei a fazer alguns testes para outro projeto globo, e logo na sequência fui convidada para o teste da VS2.
Qual o maior desafio na carreira como atriz? Foram experiências totalmente diferentes atuar no teatro, cinema e agora na TV. No teatro, o processo de ensaio intenso e a troca diária ali com os outros atores. Cinema foi mais radical, ensaio e ao mesmo tempo, criativa; já que o diretor nos deixava livres para propor durante a filmagem da cena. A TV está sendo um desafio e também de observação, pois, apesar de a personagem ter cenas fortes, tenho momentos de estar apenas circulando na agência, então aproveito para estar atenta a parte mais técnica do processo de TV.
Deseja atuar em outras novelas? Estou super decidida e dedicada para novas experiências profissionais como atriz.
Era fã de Verdades Secretas antes de entrar no elenco? Eu estava morando fora na época que passou a primeira temporada, mas logo que surgiu o teste, assisti tudo e entendi o tamanho do desafio.
Qual segredo para encarar as cenas de nudez? A nudez para uma modelo não é um tabu, já que nossa profissão já é algo que utiliza a imagem do corpo como uma proposta de estática artística. O que muda na nudez da série é ela estar ligada ao sexual. Isso para mim foi um desafio novo. Mas o frio na barriga e a possibilidade de estar se colocando totalmente disponível para vida de um personagem é o que tem me feito ficar cada vez mais apaixonada pela carreira de atriz.
Vi que você pinta, toca piano e canta. Como surgiu tanta arte na sua vida? Por sair de casa para modelar pelo mundo muito cedo, me trouxe de presente pessoal e culturas que me abriram os olhos para arte. Fiz muitos amigos artista, principalmente em Paris, onde morei na maioria do tempo, rodeada de arte. Tem não como não se apaixonar! Tive encontros com pessoas especiais na minha vida e cada uma me onde tocou um pouco a me expressar também com arte. Mesmo que não seja para seguir uma carreira, pintar, tocar, qualquer manifestação artística me serve como uma terapia, um desabafo…
Como é sua rotina de beleza (alimentação, treinos e cuidados com pele e cabelo)? Sinceramente eu não sou um bom exemplo, não malho, mas estou querendo voltar, quando posso sempre vou na minha dermatologista maravilhosa Dra Dóris hexil, nunca durmo de maquiagem e a noite passo um creme de vitamina C.
Sobre moda, o que é estilo e o que é ser cafona? Acho a moda incrível justamente porque ela esta sempre em transformação e criando assim sempre uma relação poderosa e moderna com cada época. Mas, para mim, estilo é estar livre para se encontrar e se expressar em cada roupa. Cafona já è mais difícil para eu classificar. Às vezes, o que me parece cafona, é o que faz mais sucesso, ou seja, sou péssima para classificar cafonices.
Você é casada ou sonha com filhos e família? Sou muito família, amo criança e quero ter filhos. Pretendo fazer isso quando no momento que me sinta pronta para viver plenamente a maternidade.
Atualmente você está morando no Brasil ou no exterior? Qual a maior dificuldade que já encontrou na vida pessoal e profissional? Moro atualmente no Brasil! Viajo agora apenas para fazer os trabalhos já fechados. A maior dificuldade pessoal sempre foi estar distante da família.
Fotos Guto Costa
Produção executiva e styling Samantha Szczerb
Beleza Yago Maia
Assistente de beleza Lais Régia
Agradecimentos Aline Vervan, Gutê, Manot, Eduardo Guinle, Inti e Dona Mocinha