MUSA: TATI BARBIERI ELEVA A TEMPERATURA NO HAWAIÍ

O verão chegou e com ele a nossa querida musa, que este ano vem com um belo ensaio direto do Hawaii, e elevou a nossa temperatura máxima. Estamos falando da modelo e influencer Tati Barbieri que está mais linda e provocante do que nunca. Tati nos contou um pouco da sua trajetória, como foi ser mãe muito cedo, da vida no exterior e claro, como anda a vibe no Hawaii.

Você começou sua carreira trabalhando como modelo? Foi isso? Como foi esse início? Comecei aos 14 anos fazendo curso de modelo para entrar em agências. Fiz meu primeiro book e comecei fazendo pequenos trabalhos de catálogos. O início foi difícil, como todo início. Eram poucos trabalhos. Acabei tendo que interromper por uma gestação aos 16 anos. E voltei tem uns 5 anos com tudo…

As meninas de 16 hoje em dia tem uma cabeça bem diferente da sua época. Quais as principais diferenças que você enxerga? O que ficou mais fácil, difícil e perigoso, digamos assim? Totalmente diferente as meninas de 16 anos. Eu creio que falta muita disposição. As meninas não estão dispostas, porque não basta ser apenas bonita, você tem que estar disposta a enfrentar tudo. Isso porque acabou ficando tudo mais fácil em função do mundo digital. Se elas tivessem que acordar cedo para ir aos locais dos eventos e photoshoot, acredito que elas achariam difícil e desistiriam fácil. Ficou mais perigoso com relação ao uso indevido do seu material de trabalho. Hoje a era digital está muito fácil para as pessoas com más intenções. Seu trabalho acaba ficando muito vulnerável em vários sites de pesquisas. Facilitando o uso indevido.

Você é um mulherão e tem ainda um belo sorriso. Ou seja, você sempre chamou atenção. Mas isso já te atrapalhou em algum momento? Já se sentiu julgada pela aparência? Nossa, eu passei toda minha vida sendo julgada pela aparência. Tive dificuldade em contratações, tive dificuldades em permanecer em trabalhos, a inveja e o ciúme são o mal da humanidade. As pessoas não sabem controlar esse sentimento e acabam dificultando muito a vida de quem vive do mundo da beleza e da moda. Entre outras coisas que escutamos vindo de outras mulheres. Porque ser bonita é viver sendo taxada de algum insulto.

Como conciliar carreira, casamento e ser mãe? Seu maior desafio? Uaau, não é fácil dar conta de tudo não. Mas, quem quer sempre da um jeitinho pra tudo. Eu divido bem meus afazeres. Tento conciliar minha agenda colocando tempo pra tudo e até mesmo pra mim. Eu preciso de umas 2hs do meu dia pra mim mesma, pra daí sim dar conta do resto.

Sempre com o corpo em dia, quais seus maiores pecados? Ainda mais morando nos EUA. Onde a tentação é grande e como faz manter a boa forma? Depois que você cria um hábito alimentar e uma rotina de vida saudável, dificilmente você cai em tentação. E aquilo acaba se tornando prazeroso e quando você sai um pouquinho da vida saudável se permitindo comer uma coisa diferente, não demora você volta porque sente falta, seu corpo pede.

Pelo que soubemos você adora viajar e já conhece diversos países. O que ainda falta conhecer e qual a(s) experiência(s) mais inesquecíveis? Ah…, faltam muitos países ainda pra eu conhecer. Meu sonho é conhecer Jerusalém em Israel e Hong Kong na China. Dos que eu já passei e conheci, a experiência mais inesquecível foi na Grécia, especialmente em Santorini. Eu me conectei muito bem com aquele lugar. E confesso que me identifiquei muito também com a República Dominicana, lugar tropical sempre ganha meu coração.

Na era das selfies e redes sociais, como você lida com tudo isso? Qual seu limite?  Eu consigo controlar muito bem. Tenho uma equipe muito boa por trás disso tudo também. Tento passar somente o que eu realmente é real. E não tornar algo muito cansativo.

Casada com um russo, você precisa dominar bem o inglês. Ou já arrisca falar algo em russo? Como é essa troca de culturas tão diferentes entre vocês? Nossa, é muito engraçado nossa relação em função dos idiomas. Nós misturamos tudo. Sempre comentamos que em uma frase colocamos 3, 4 idiomas. Mas, agente se entende bem. Quando a gente ama, tudo é possível para estar com a pessoa. Eu já aprendi sim algumas palavras em russo, e estou estudando para ficar fluente em inglês. Até Porque meu trabalho exige também.

O que faz um homem atraente a seus olhos? Humildade, carisma, engraçado, trabalhador e seguro, e claro também tem que ter um sexy appeal.

O que eles precisam saber sobre as mulheres urgente? E o que as mulheres invejam neles? Que não somos mais o sexo frágil. Os homens precisam entender que nós podemos tudo também. A única inveja que eu tenho dos homens é que eles não engravidam ainda, e não precisam passar por todo aquele processo da gestação e maternidade. De resto, eu posso tudo que eles podem e até mais.

Onde está a real beleza? Nos pequenos gestos, nas atitudes e na educação.

Para conquistar Tati basta… Basta ter boas atitudes, ser engraçado, ter educação, muito amor e principalmente ter a família em primeiro lugar.

Como vai a vida no Hawaii…?! (risos) Meu Deus, o Hawaii se tornou o meu lugar de paz no mundo. Que lugar maravilhoso, incrível e terapêutico. As pessoas são absurdamente queridas, carismáticas, amáveis. Sem contar a vida saudável que eles vivem, desde a comida até os costumes espirituais. Estou tão leve nesse lugar. Até me emociono. Porque é lindo de ver e sentir. As férias mais gostosas da minha vida!