Não é de hoje que a TV e o cinema ditam moda e propagam um estilo próprio diante de um determinado personagem, filme ou seriado. É o que podemos contatar agora com todo clima víntage vindo na bagagem com o seriado de sucesso Mad Men. A série é um grande sucesso, que vai ao ar pelo canal AMC. A história se passa nos anos 60, numa fictícia agência de publicidade chamada “Sterling Cooper“, em Nova York. A trama principal gira em torno da vida do publicitário “Donald Draper“, o Don Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório. Tirando o sucesso do seu roteiro, que levou esse ano dois Emmy, um de melhor roteiro de série dramática e outro de melhor série dramática, Mad Men tem se destacado por mostrar as mudanças de comportamento da “América dos anos 60”. Mad Men estreou em julho de 2007, inicialmente com 13 episódios na 1a temporada. Posteriormente, o canal AMC renovaria a série para uma segunda temporada com mais 13 episódios, e hoje em dia já está em sua 4a temporada.
O ATOR – Parte do sucesso de um seriado se deve também ao desempenho dos atores, no caso específico de Don Draper, o sucesso tem o nome de Daniel Jonathan “Jon” Hamm. Ator americano nascido em 10 de março de 1971 em St. Louis, Missouri. Na infância Hamm participou da John Burroughs School em Ladue, Missouri , onde foi membro de beisebol, futebol americano e equipes de natação. O primeiro trabalho como ator de verdade foi como Winnie the Pooh, no primeiro grau; aos 16 anos, ele foi escolhido como Judas em Godspell, e gostou da experiência, apesar de ele não ter atuado muito bem: “Atuar foi divertido, mas meu avô sempre me dizia:” Nunca é tarde demais para ser engenheiro. “Você deveria ter um “trabalho” e não atuar nos fins de semana na escola. que trabalhou principalmente na televisão na década de 90, Hamm morava em Los Angeles. Apareceu em alguns programas e seriados em pequenos papéis, incluindo a Providência, a Divisão e What About Brian. Sua estréia no cinema veio ao lado de Clint Eastwood em 2000, na aventura, Space Cowboys. No ano seguinte, Hamm apareceu na comédia independente, Beijando Jessica Stein (2001) em um papel secundário. Mas o reconhecimento mundial só veio com Don Draper em 2007 quando fez sua estréia na séria Mad Men. O desempenho de Hamm lhe garantiu a premiação com um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática em 2008. Além de seu trabalho em Mad Men, Hamm apareceu no remake de ficção científica de 2008, O Dia em que a Terra Parou e posteriormente em primeiro lugar no thriller independente Roubado (2010).
ESTILO EM VESTIR
Bolsos na diagonal: Os bolsos na diagonal contribuem para o efeito emagrecedor da ação.
Aberturas laterais: em vez de uma única abertura no centro de volta, este casaco tem duas aberturas laterais, tanto melhor para a silhueta do terno equipado.