Depois de citar os 10 Livros pra Machos, tivemos alguns pedidos para eleger os 10 Filmes pra Machos. E decidimos então fazer uma pesquisa entre amigos e dentre os indicados selecionamos alguns que são muitos bons, a nosso ver. São 10 filmes relativos a 10 categorias, que vão desde o clássico filme de homem, que são os filmes de guerra e luta, até o romance. Ou vocês acham que homem macho não curte filminho romântico? Sabe aquela típica frase “filme de mulherzinha”? Pois bem, aqui são os “filmes de hominho”, com tudo que temos direito. Emoção, socos, porradas, guerras, sangue jorrando, risadas, escrachos, mas acima de tudo, muita diversão. Confira nossa seleção e divirta-se!
SE BEBER, NÃO CASE (Comédia) – ANO: 2009
Em ‘Se Beber, Não Case’, três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar. Esse filme não tem errada, é riso certo. O sucesso foi tanto que é a maior bilheteria de um filme de comédia nos EUA para maiores de 18 anos. O sucesso foi tanto que já preparam um segundo filme. O elenco permanecerá o mesmo, com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha.
O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Guerra) – ANO: 1998
Mais um sucesso pelas mão de Steven Spielberg e atuação de Tom Hanks, o filme conta o desembarque do Capitão John Miller (Tom Hanks), na praia de Omaha, na costa Francesa, em 6 de Junho de 1944 (o Dia D), onde perde a maioria dos seus homens, recebe a missão de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Porém, John não sabe se Ryan está vivo ou morto ou se foi capturado pelo inimigo, mas sai à procura do soldado levando consigo sete homens, entre eles o médico Wade (Ribisi) e um intérprete de francês e alemão, o Cabo Upham (Davies).
PERFUME DE MULHER (Romance) – ANO: 1992
Outro filme de grande sucesso que consagrou Al Pacino com um Oscar de Melhor Ator, além de fazer todo mundo querer dançar tango. No filme Al Pacino é Frank Slade um tenente-coronel cego, que resolve viver um final de semana inesquecível antes de se suicidar. Ele contrata Charlie Simms (Chris O’Donnell) como acompanhante para sua viagem à Nova Iorque, onde começa a se preocupar com os problemas pessoais do rapaz. O filme, contato pela ótica do rapaz, é assim, imbuído de uma mensagem enaltecedora, lembrando que sempre há algo a aprender mesmo junto àquelas pessoas mais improváveis ou inacessíveis.
OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (Western) – ANO: 1953
No clássico filme, a lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, do aclamado diretor George Stevens, obteve seis indicações para o Oscar e fez Os Brutos Também Amam um dos grandes clássicos do cinema americano. Shane, o personagem de Alan Ladd, apresenta-se ao espectador como alguém totalmente misterioso. Cavalgando por uma belíssima planície, ele encontra a família Starrett, colonos que sonham em possuir uma fazenda para seu auto-sustento e acabam convidando Shane para trabalhar para eles. Assim conhecemos nosso herói, que neste faroeste é cheio de problemas e foge bem do estereótipo de herói invencível e auto-confiante encontrado na média de filmes do gênero.
O PODEROSO CHEFÃO (Drama) – ANO: 1972
Dirigido por Fracis Ford Coppola, esse clássico filme de máfia se tornou um grande sucesso do cinema mundial. No filme, em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.