TAG Heuer surpreendeu o mundo dos relógios este ano, apresentando um modelo inteiramente novo à popular coleção AUTAVIA. Um novo modelo por si só não é tão surpreendente, é claro. Afinal, novos relógios são lançados todos os anos. Não, o que destaca o cronômetro Autavia Isograph – além de ser um relógio muito bonito – é que não é um cronógrafo inspirado em corridas. Pelo contrário, é um relógio de piloto de três mãos. Disponível em cinco variações diferentes, também possui os mais recentes avanços tecnológicos da TAG Heuer. Role para baixo para ler mais sobre o que está se tornando um dos lançamentos mais legais deste ano.
A coleção de relógios de pulso AUTAVIA foi criada por Jack Heuer em 1962. Foi projetada especificamente para corridas de automóveis e foi o primeiro cronógrafo de pulso com uma moldura giratória. Heuer se inspirou nos timers originais do painel da Autavia que sua empresa produzia para carros de rally e cockpits de aviões desde os anos 30. O nome distintivo é uma contração do AUTomobile e AVIAtion, embora o relógio tenha se tornado sinônimo do primeiro. De fato, na época serviu como catalisador para a TAG Heuer se tornar a cronometrista oficial da Carrera Panamericana, Ferrari Scuderia e, eventualmente, a Fórmula 1. Agora, quase sessenta anos depois, a TAG Heuer está revisitando as raízes da aviação da AUTAVIA.
Apresentado em uma caixa redonda de 42 mm, o Cronômetro TAG Heuer Autavia Isograph possui presilhas chanfradas para um ajuste elegante e confortável no pulso. O estojo está disponível na sua escolha de aço inoxidável ou bronze e possui um painel rotativo bidirecional. Está equipado com uma inserção de moldura de aço inoxidável ou cerâmica polida, com a última correspondendo à cor do mostrador. De acordo com o tema do relógio do piloto, a coroa extragrande é estriada, facilitando o manuseio e a operação, mesmo com luvas.
Todos os modelos possuem mostradores impressionantes de fumé (gradiente) e há uma variedade de cores disponíveis, incluindo prata, preto, azul, verde e marrom. Se você não estiver familiarizado com o conceito de um mostrador fumê, observe atentamente o centro dos relógios na imagem e observe como a cor começa mais clara e depois fica mais escura à medida que você se move para fora. Esses mostradores específicos também têm um leve acabamento granulado. O efeito é visualmente bastante impressionante e realmente eleva o apelo de pulso desses três jogadores simples.
Em torno da periferia, números arábicos estilizados indicam as horas. O estilo está de acordo com a estética do relógio do piloto vintage, mas eles também servem a um propósito prático. Esses números, juntamente com os índices de minutos e os três ponteiros, são tratados com SuperLuminova® para garantir a legibilidade dia e noite, independentemente das condições. A única exceção é às 6 horas, onde uma janela de data aparece.
No interior está o movimento automático TAG Heuer Caliber 5, baseado no Sellita SW 200. Esse é um movimento popular da TAG Heuer e pode ser encontrado em vários modelos excelentes. O cronômetro Autavia Isograph, no entanto, marca a primeira vez que esse movimento foi equipado com a mola de cabelo composta de carbono de ponta fabricada internamente pela TAG Heuer.
O resultado de alguma pesquisa e desenvolvimento séria do LVMH Research Institute, a estrutura hexagonal nanoscópica permite que o oscilador seja praticamente afetado pela gravidade, choques e campos magnéticos. Tudo isso se traduz em maior precisão e confiabilidade. Não é de surpreender que o movimento tenha sido certificado como cronômetro pelo COSC. Batendo a 28.800 vibrações / hora padrão, oferece uma reserva de energia de 38 horas.
Protegendo o movimento interno, está um fundo de aço sólido gravado com a imagem de um pneu e uma hélice, um aceno sutil à herança da coleção para quem conhece. As correias estão disponíveis na sua escolha de couro ou aço e podem ser facilmente trocadas sem a necessidade de ferramentas, graças a um botão de pressão no interior da correia.