CAPA: BÁRBARA & IRAN NA INTIMIDADE

20 anos atrás os caminhos de Bárbara Borges e Iran Malfitano se cruzavam por conta da gravação do seriado Malhação. A vida levou cada um para um lado e projetos distintos até que ano passado o destino tratou de juntar os dois novamente durante o reality A Fazenda, no qual Bárbara terminou como a grande vencedora. E como dizem sorte no jogo e sorte no amor. Além do prêmio, a bela levou o coração do seu colega de confinamento. O final foi feliz duplamente para o agora casal. E para nós que trazemos os dois para esta capa e matéria pra lá de especial. Vamos lá entender como aconteceu tudo isso.

Bárbara e Iran não têm como fugir da clássica pergunta… como vocês se conheceram, e em que momento a flecha do cupido acertou o coração de vocês? Nos conhecemos em 2002, nas gravações de “Malhação”. O Iran fazia o personagem Gui e estava fazendo o gancho da temporada dele para a minha que estava começando e eu fazia a Thaissa. Em 2009, nos reencontramos na Record Tv, gravando “Bela, a feia”. Apesar de trabalhar na mesma novela, estávamos em núcleos diferentes e não contracenávamos e nem convivíamos. E na “A Fazenda 14” vivemos confinados durante os 3 meses e foi quando nos aproximamos de verdade. Sempre tivemos carinho um pelo outro mas nunca rolou nada entre nós porque estávamos em outros relacionamentos. A Fazenda fortaleceu a nossa amizade. Vivemos a Fazenda, inclusive dividindo a mesma cama, do primeiro dia até o último, na final! Iran é muito carinhoso e gentil…ele foi meu aliado, meu parceiro e me abraçou, me ouviu em momentos que tanto precisei de apoio…é lógico que em alguns momentos as atitudes dele mexiam muito comigo mas eu estava muito focada no jogo e eu também tinha algumas dúvidas então eu bloqueei a possibilidade de envolvimento mas depois que acabou o programa, vendo os vídeos e imagens nossas eu vi o quanto eu estava envolvida com ele.

Eu sentia falta dele e ficava vendo os vídeos que tinham momentos nossos pra me sentir perto dele. E quando eu saí do programa, também tomei conhecimento da torcida das pessoas por nós!! Até a Dri, assim que o programa acabou, chegou pra mim e perguntou “e você e o Iran?” e eu respondi que “éramos amigos” e ela disse “eu casei com meu melhor amigo. Vocês são muito parecidos, tem o mesmo mood. Pensa com carinho agora que o programa acabou, vocês tem tudo pra ficar juntos” e aquilo ficou na minha cabeça. Onde eu ia as pessoas vinham me parabenizar por ter ganhado e falavam que torciam pra que ficássemos juntos. Aos poucos meu coração que estava bloqueado, foi desbloqueando até eu reencontrar ele na casa do Shay no dia 21/12 e passamos a madrugada os três lembrando dos momentos na Fazenda, rindo juntos e ficamos de mãos dadas, eu não conseguia sair de perto dele e já era manhã do dia 22 quando enfim nos beijamos e não nós largamos mais.

O que vocês mais gostam de fazer quando não estão trabalhando, quais são as preferências de lazer do casal? A gente é a nossa melhor companhia. Nos divertimos juntos, com nossos filhos, com nossos amigos. Adoramos dançar juntos, conversar, ver filmes, damos gargalhadas vendo vídeos engraçados. Também temos viajado bastante e curtido shows, festas, carnaval. 

Algum sonho em comum que vocês desejam alcançar? Apesar de já termos feito Malhação e Bela, a Feia juntos, não contracenamos, e o nosso desejo nesse momento é o de fazer algum trabalho em que a gente possa contracenar. 

20 anos atrás vocês se conheceram e trabalharam juntos em Malhação. Que lembranças guardam de vocês dessa época? Não tenho uma lembrança específica, mas o que lembro é que sempre achei o Iran gentil e educado. 

E ano passado se reencontraram participando de A Fazenda. Deu um certo conforto encontrar alguém que vocês já tinham uma referência, uma ligação? Com certeza! Ter visto o nome do Iran entre os peões, na lista que vazou dias antes da nossa pré confinação, já me deixou muito feliz. Lembro que assim que entrei na sede, vi o Iran na sala e sai correndo direto para abraça-lo. Desde o primeiro dia lá nós nos conectamos, nos reconhecemos como aliados no jogo e dia após dia íamos fortalecendo nossa amizade. As dinâmicas do programa são pesadas, o jogo funciona para gerar conflitos e ter tido a companhia um do outro como aliados e parceiros de jogo, parceiros de conversas, parceiros de dança, das festas, foi nos unindo cada vez mais.

Foi mais fácil para vocês enfrentarem os dias de confinamento como casal? Como isso ajudou vocês? Apesar do público ter nos shippado e nos visto assim, não fomos casal lá dentro, (risos)! 

E no final Bárbara saiu como grande vencedora. Esperava por isso? Lógico que entrei na Fazenda querendo muito chegar na final e ser a campeã! A oportunidade estava ali para 21 pessoas, eu era uma delas! Foquei completamente em mim e não criei expectativa. Eu sabia que seria uma longa jornada desafiadora e inesperada. Até o último segundo antes de ver meu nome como a campeã eu repetia internamente “Eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço”.

O que foi mais difícil de enfrentar dentro do programa? Foi muito difícil ficar longe dos meus filhos Martin Bem e Theo Bem. Sou uma mãe muito atenta a tudo deles, faço tudo da rotina deles, tenho aquele instinto forte materno de proteção e me desligar disso foi difícil demais. E algumas vezes tive pesadelos que eu ficava procurando eles e eles tinham sumido. Era desesperador! Outra coisa muito difícil é o próprio jogo em si e estar confinada com pessoas que jamais conviveríamos. 

Quando saíram de A Fazenda vocês tinham noção do que esperava por vocês aqui fora? Não tinha noção alguma! A gente ficava muito curioso imaginando o que estaria rolando fora. Nem sonhávamos que o público torcia para que ficássemos juntos! 

Vocês já passaram por algumas emissoras e vários personagens. Como avaliam a trajetória até aqui? Gosto da minha trajetória profissional, aproveitei as oportunidades que surgiram na minha carreira com a maturidade que tinha quando elas aconteceram, sempre me dedicando ao estudo dos personagens que fiz. (Iran)

Sinto satisfação com a minha trajetória profissional ao longo de 28 anos. Realização dos meus sonhos, frustração, muito trabalho, falta de trabalho…olho pra trás e reverencio os passos que dei até aqui e as oportunidades incríveis que a vida me proporcionou. (Babi)

Onde vocês tem mais afinidades e onde são mais opostos? Temos como afinidades o fato de sermos muito família, amamos brincar com nossos filhos, o amor pela dança, pela arte, pelo nosso ofício. E já o lado oposto é na comida. Iran come animais, como por exemplo, rã, pato…não sou vegetariana mas tenho um pé lá. Minha vontade real é de parar de comer animais. 

O que inspira vocês? E o que faz relaxar? O que nos inspira é a busca de ser melhor hoje do que fomos ontem, seja como pais, profissionais, amigos. E uma forma de relaxamento é estando juntos, namorar muito. Quando estamos sozinhos a gente brinca que nos perdemos no nosso mundo. 

Depois de passar o carnaval em Salvador e celebrar dois meses do primeiro beijo, quais os planos do casal daqui pra frente? Um plano perfeito seria poder estar em alguma produção juntos, seja TV, teatro ou cinema, mas diferente de quando fizemos Malhação e Bela A feia, pois estivemos em núcleos diferentes. Se pudéssemos, emendaríamos vários trabalhos de forma consecutiva. Estamos aproveitando ao máximo todas as oportunidades desse momento,  vivendo por inteiro o hoje muito apaixonados e desejando viver cada vez mais juntos.

Fotos Priscila Nicheli

Styling Samantha Szczerb

Beleza Elcides Freitas

Video Lucena Filmes

Agradecimentos Eduardo Guinle, Manot, Amil Confecções, Doct Jeans Locação Hotel Nacional