MUSA: OLHA QUE COISA MAIS LINDA QUE PASSA… É BRUNA PINHEIRO

Trazendo a beleza em seu DNA, Bruna Pinheiro, a bela é neta da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, se mudou com tudo para o Rio de Janeiro para investir na sua carreira de atriz. E de cara encarou um baita desafio, encarar uma personagem com deficiência visual. Com determinação e muita dedicação Bruna tirou de letra e agora segue escrevendo dois roteiros para o audiovisual. Acreditamos que Ipanema e o resto do país em breve terão muitos motivos para acompanhar os próximos passos de Bruna.

Bruna como foi interpretar um personagem com deficiência visual, você fez algum tipo de preparação especial? Foi uma experiência muito diferente de tudo que eu já havia vivido no audiovisual! Foi desafiador, mas muito gostoso ao mesmo tempo. Fiz preparações tanto com a Nara Marques, na Record, quanto no Instituto Benjamin Constant, o instituto dos cegos aqui do RJ! As preparações foram muito sensoriais, e, em grande parte, voltadas para a minha mobilidade e locomoção no espaço e para o olhar “interno”, que seria um olhar vago, “sem vida”, pois na série não fiz uso de lente de contato! Aprendi muito com o processo todo, começar a perceber o set de outra forma, através de outros sentidos, foi muito valioso pra minha construção como atriz! 

Tem algum tipo de personagem que você tenha vontade de fazer? Algum projeto em andamento? Tenho vontade de fazer tudo que ainda não fiz! Vontade de explorar diferentes personagens, de diferentes épocas e lugares! Eu amo pesquisar, amo o trabalho de mesa que faço antes de começar a dar vida, de fato, à personagem… Acho que uma vilã cairia bem (risos) nunca interpretei uma! Atualmente estou com projetos na escrita, escrevendo dois roteiros para o audiovisual! Estar criando sempre gera movimento na nossa profissão, me faz muito bem! 

Sua família mora em SP, e você mudou para o RJ, por causa do trabalho, é tranquilo essa distância? Hoje consigo lidar melhor com a distância, confesso já ter sido mais difícil, mas não tem como… sou muito ligada a minha família, principalmente a minha mãe e avó! Sou filha única, e venho de uma família muito unida e conectada. Me sinto triste por muitas vezes não poder estar presente nos almoços ou jantares, ou mesmo em algum aniversário. Mas eu sei, e todas elas também, que é por um bom motivo, que estou seguindo meu sonho! Atualmente também tenho construído relações muito bonitas e concretas aqui no Rio que me fortalecem nos momentos mais difíceis! 

Você é bem antenada com a moda, curte seguir tendências ou você tem seu estilo próprio? Demorei uns bons anos para encontrar o meu “estilo próprio” e sinto que, hoje, o entendo e reconheço como uma forma de me expressar, de usar minha imagem como ferramenta de comunicação. Sem dúvidas essa busca estava muito atrelada ao meu autoconhecimento também, a entender minhas subjetividades e as estéticas que eu admiro. Estou sim sempre atenta às tendências, gosto muito de estudar e pesquisar a moda! Penso que os modismos podem ser usados, mas não devem te limitar! Gosto muito de garimpar em brechós e de peças com história, que herdo da adolescência da minha mãe, das minhas tias, da minha avó… A ideia é não ficar refém das minhas roupas ou do que está em alta no momento, mas sim saber como montar looks que me deixam confortável e que representem quem eu sou! 

Sua família tem um DNA privilegiado, como você se cuida?  Sempre digo que o segredo da minha avó foi se manter ativa, tanto a mente, quanto o corpo! Então tento seguir por aí também… (risos). Bebo bastante água, uso protetor solar todos os dias e entendi melhor como funciona meu ciclo hormonal para conseguir cuidar da minha pele de forma mais adequada! Tento manter o corpo ativo indo à academia pelo menos quatro vezes na semana, medito, ando de skate e aprendi a cozinhar para conseguir manter uma alimentação saudável e variada quando comecei a morar longe da minha família. E tô louca pra começar futevôlei também!

Mas acho que o maior segredo mesmo é estar rodeada de pessoas que te fazem bem, cuidar da mente… quando estamos bem com nós mesmos, sempre ficamos mais bonitos, né? 

Está namorando? O que tem que ter para te conquistar? Sim! Estou namorando há um ano, com um cara muito incrível. Eu e Rafael temos construído uma história muito bonita, com muito respeito e carinho. Para me conquistar tem que me fazer bem! Já passei por alguns relacionamentos abusivos e destrutivos, mas que serviram para eu entender meus limites e aprender a nunca mais ultrapassá-los. Hoje só aceito o que contribui para minha construção, o amor que, antes de qualquer coisa, é individual, para depois conseguir ser multiplicado para o casal! E ah… respeitar minha profissão… e tratar muito bem minha cachorrinha, se ela aprova, eu já fico mais feliz (risos)!

Fotos Priscila Nicheli

Styling Samantha Szczerb

Beleza Titto Vidal

Agradecimentos TVZ, Gutê, Nayane e Inti

Locação Pier Mauá

Assessoria First Press Comunicação