CARREIRA: KAMILLA AGACCI BOING RESSIGNIFICOU O CONSUMO E DEU UMA GUINADA NA SUA VIDA

Formada em Direito, Kamilla Agacci Boing viu sua vida dar uma guinada quando começou a comandar seu negócio de revenda de produtos de luxo. Um brechó de luxo que Kamilla atua como intermediadora de artigos de luxo entre os clientes e os fornecedores de itens de grifes famosas como Chanel e Louis Vuitton. Tudo começou de forma despretensiosa, se desfazendo dos próprios itens que não usava mais e que só acumulavam poeira em seu guarda-roupa. A ideia de dar um reuso a produtos exclusivos foi uma forma de ressignificar o consumo de forma geral, algo cada vez mais atual e necessário. Kamilla, que também trabalha como influenciadora digital, mostra como é a vida real de uma mãe, sem filtros. São as alegrias e tristezas do dia a dia que conquistam as pessoas que a seguem.

Kamilla explica para quem ainda não conhece como surgiu a ideia do brechó… Primeiramente, por eu ser desde sempre apaixonada pela moda e pelo universo do luxo, eu possuía artigos dos quais eu não usava mais, que estavam parados em meu closet. Assim, criei o Instagram e comecei a anunciá-los. Foi um sucesso, todos os itens foram vendidos rapidamente. Minhas amigas, com essa mesma situação de itens parados nos closets, começaram a me procurar para que eu intermediasse a venda de seus itens. E foi assim que comecei. De uma maneira muito orgânica, e da credibilidade que elas colocaram em mim desde sempre. O negócio foi expandindo e se tornou o maior second hand do país, tudo feito com muito amor e carinho.

O que era um desejo de consumo próprio terminou virando um ótimo negócio. Quando percebeu que esse era o caminho e isso te levaria longe? Foi justamente quando muitas amigas começaram a me procurar, requerendo que eu anunciasse os produtos, dado a minha credibilidade. Isso foi a virada de chave para mim. Hoje eu brinco, eu só não vendo o que estou vestindo no corpo. Eu era muito consumista antes, hoje, tudo que eu compro, quero logo vender. É incrível como nosso mindset muda com o tempo.

Você passou de consumidora para fornecedora e empresária. Como foi sua evolução ao longo do tempo? Fez algum curso ou consultoria para aprender a gerir seu negócio? Eu sou formada em direito, então já tinha uma base em relação a contratos e a área empresarial. Mas ao longo do tempo, senti a necessidade de fazer cursos de autenticação de peças, moda e faço muito network com as empresárias do segmento. Quero sempre proporcionar aos meus clientes a melhor experiência, desde o pré-compra até o pós. 

Ressignificar produtos é algo que tem se falado muito hoje em dia. Como você enxerga isso (como pessoa e empresária)? Ressignificar produtos é o novo luxo hoje. Ter a consciência de que um produto feito com alta tecnologia tem a durabilidade praticamente eterna. E que deixar parado tal item é um desperdício, tanto em questão socioambiental como em questão financeira. Quando você faz esse movimento de “ressignificar”, você está ajudando toda uma cadeia de produção e o mundo. Essa consciência está diferenciando as pessoas, fatalmente. 

Acredita que o excesso de consumo está ficando fora de moda? E ser cool é o consumo racional, é o reuso? Com certeza. Hoje o cool é pensar no mundo, no que as próximas gerações encontrarão, no que podemos deixar de bom como legado e etc. Então, neste cenário, o second hand vem com força total.

Ainda existe algum preconceito em comprar produtos de segunda mão? Percebe isso em algumas clientes? Existe preconceito em relação ao estado do produto comprado. Cheiro, marcas de uso, etc. Mas, na Renovando o Luxo os clientes não têm este pré-conceito, temos a melhor curadoria do segmento. Eu não intermédio peças com marcas de uso, por exemplo. Então, quando as clientes conhecem nosso trabalho, todo este prejulgamento se encerra.

E como é Kamilla consumidora hoje em dia? O que mudou em sua mente em relação ao consumo? Totalmente. Como falei anteriormente, antes eu era um consumista nata. Comprava muito, muitas vezes itens muito parecidos, que eu nem usava. Mas por gostar tanto da história da marca, acabava comprando. Hoje, minha visão mudou totalmente, compro peças mais “selecionadas”, raras e que fazem sentido no meu lifestyle atualmente. Só compro quando realmente amo e sei que vou usar. Mas, se eu ver que não vou, logo já coloco na Renovando. Na minha vida, as peças paradas no closet não existem mais. Não uso, vendo. 

Bolsa e sapato continuam sendo os ítens de sucesso na procura do público feminino? Por quê? Sim! Penso que devem ser os itens preferidos de todas as mulheres. Uma bolsa para a mulher é como um carro para o homem. Diz muito sobre a personalidade.

Como você enxerga o papel do influencer hoje em dia para o público? Que cuidados procura ter na hora de escolher o que é público? Hoje o mundo, globalizado e conectado 24 horas nas redes sociais, faz com o que os papéis dos influencers ganhem força. Hoje, as pessoas compram porque viram fulano falando que é bom. E, muitas das vezes, sem nem ter usado/testado o produto. Isso é triste, mas infelizmente é a realidade. Temos que ter muito cuidado no que confiar e eu, como influencer, no que vou indicar ao meu público. Só indico o que eu realmente sei que é bom, que testei e que vale a pena. Até porque, meu trabalho é orgânico e natural, não é nem a minha fonte de renda. Faço porque amo.

Formada em Direito, como usar isso a seu favor? Uso muito a meu favor. Em que pese nossa empresa tenha um jurídico, ter a noção da legislação ajuda em todas as áreas da empresa. Contratos, empresarial, tributário, etc. Além disso, serve também para assegurar o direito das clientes, como consumidoras. 

Na hora de relaxar o que faz sua cabeça? Viajar. Amo viajar e (tentar) me desconectar. Além disso, estar com meu filho e meu marido com tempo de qualidade. Minha família é meu bem mais precioso e o que me dá forças nos momentos mais difíceis da carreira.

Planos pro futuro… o que vem por aí que pode nos adiantar? Vamos ampliar. Tanto em Florianópolis, vamos sair da nossa concept store (inaugurada há pouco) para uma concept store com o triplo do tamanho, toda idealizada para melhor ainda atender às clientes, como em São Paulo. Abriremos a primeira filial da Renovando na Nova York brasileira, a cidade que nunca para. Será situada nos Jardins, com uma arquitetura e design de tirar o fôlego. Depois, nossa meta é ampliarmos no Rio de Janeiro e em Brasília. Os próximos dois anos serão agressivos neste sentido.

Fotos Kauê Carvalho (@iam.kaue)