Com um design único e elegante, o Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition é uma volta ao passado. Desenvolvido pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur o modelo terá apenas 992 unidades produzidas em referência ao código da geração do esportivo (992) e voltado para colecionadores e puristas.

A estética foi inspirada nos modelos dos anos 1950 e 1960. Sendo o primeiro de quatro modelos colecionáveis da estratégia Heritage Design. Trazendo Elementos de design históricos externos e internos foram reinterpretados e combinados com tecnologia de ponta. Por fora, sua carroceria recebeu uma tonalidade cereja metálica e elementos gráficos inspirados no passado. Entre eles, a linha pintada dos faróis até a parte superior do capô. Uma homenagem aos carros de corrida do fabricante de Stuttgart. Detalhes que também aparecem nos elementos dourados aumentando o clima de nostalgia. As rodas de 20″ são as clássicas 911 Carrera Exclusive Design pintadas em preto metálico. O conjunto de 21″ é um opcional. Outro destaque é o emblema da Porsche Heritage na grade traseira da tampa do motor, que lembra a premiação no dia em que um Porsche 356 atingiu a marca de 100.000 quilômetros. O selo de qualidade do passado – com um toque moderno – vai adornar a traseira de todos os quatro modelos Porsche Heritage Design.

Já por dentro, a cabine traz revestimentos em couro vermelho Bordeaux com OLEA club leather (couro tratado de forma ambientalmente sustentável) em Bege Atacama ou couro preto com OLEA club leather em Bege Atacama. O contagiros e o cronômetro com um visual mais clássico com iluminação verde ressaltam a natureza emocional do conceito, assim como o forro do teto em tecido de microfibra perfurado e o amplo uso no acabamento de couro Exclusive Manufaktur. Um emblema de metal no friso do painel mostra o número do carro na edição limitada.

UM CARRO ÚNICO E VÁRIAS REFERÊNCIAS

“Com os modelos Heritage Design estamos evocando lembranças dos clientes e fãs dos anos 1950, 1960, 1970 e 1980. Nenhuma marca consegue trazer esses elementos para os dias modernos tão bem quanto a Porsche. Desta forma, estamos atendendo aos desejos de nossos clientes. Com as edições especiais exclusivas, estamos introduzindo uma nova linha de produtos que se destaca pelo conceito ‘lifestyle‘ em nossa estratégia de produtos”, declarou Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

 

Mas nem só de beleza chama atenção o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, tendo como base a configuração 4S, o motor Boxer de seis cilindros contrapostos 3.0 biturbo oferece 450 cv de potência e 54 kgfm de torque. Com um câmbio PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem e oito marchas. Opcionalmente, está disponível a caixa manual de sete. A tração é integral e o “nine eleven” acelera da imobilidade aos 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 304 km/h. O teto retrátil aumenta o charme do esportivo que precisa de 19 segundos para abrir/fechar.

UM MIMO ESPECIAL

A Porsche Design criou um relógio de alta qualidade exclusivo para os donos da edição limitada: o cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design edition. Esse relógio mecânico tem um design limpo e elegante e, assim como o carro, está limitado a 992 unidades. Dentro dos seus muitos detalhes, os designers buscaram inspiração no legendário Porsche 356 e no icônico Porsche 911 Targa para criar o design do mostrador, com seu ponteiro dos segundos branco e anéis “Verde Fósforo” se baseia no velocímetro e conta-giros dos carros.

PREÇO E ENTREGA

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition chega ao mercado norte-americano no final deste ano por US$ 180.000 (algo em torno de R$ 936.180, em conversão direta), excluindo os impostos. O modelo já está disponível para encomendas na Europa e estará nas concessionárias a partir do segundo semestre de 2020.

Veja vídeo: