Fundada em Florença em 1860 inicialmente como uma oficina, loja e escola de manufatura relojoeira, por muitas décadas a Panerai abasteceu a Marinha Italiana e seus oficiais de mergulho particularmente, com instrumentos de alta precisão.

Os relógios desenvolvidos pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor (ao lado) e o Radiomir, foram guardados sob segredo da Marinha Militar italiana por muitos anos e foram lançados no mercado internacional apenas após a marca ser adquirida pelo grupo Richemont em 1997. Hoje em dia a Panerai desenvolve seus próprios movimentos e relógios em sua fábrica em Neuchâtel. A Maison é uma perfeita fusão entre o tradicional e histórico design italiano e a precisão técnica relojoeira suíça.

PAMCAST COM VALORES DA GRIFE ITALIANA

O projeto promete semanalmente contar histórias focadas em estilo de vida, inovação, entretenimento e acessórios do mundo da relojoaria. Trata-se de uma coleção de oito histórias centradas nos pilares da Maison como suas heranças, produtos e inovações para apresentar conteúdos inspiradores, conectar e envolver diversas comunidades: fãs, colecionadores e curiosos pela marca que ainda não conheçam sua cultura.

É um projeto sem precedentes e uma plataforma revolucionária na indústria relojoeira, inspirada em sistemas de redes de broadcasting que visam elevar a novos níveis de experiência com a Panerai. Segundo Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai, “a rápida evolução do cenário digital criou muitas oportunidades para fortalecer o envolvimento do cliente. Nossa nova plataforma editorial on-line, PAMCAST, terá uma coleção maravilhosa de conteúdo inspirador.

Laboratorio di Idee (inovação)

O projeto gira em torno de quatro pilares temáticos principais: Lifestyle, Laboratorio di Idee (inovação), Entretenimento e Acessórios que refletem verdadeiramente a cultura e valores únicos da Panerai.

Na estreia da plataforma, locais de mergulho na Itália, de Porto Santo Stefano a Portofino, além disso um pouco dos últimos lançamentos da relojoaria, o Luminor Marina Carbotech. Acompanhe em https://www.panerai.com/

Assista apresentação: