Estocolmo, 05 de setembro de 2014 – O Novo Volvo XC90 First Edition, uma série de 1.927 carros vendidos pela internet, esgotou 47 horas após o início das vendas iniciadas na quarta-feira, dia 3 de setembro. A maior parte dos carros foi reservada uma hora após as vendas começarem. Neste ritmo, sete carros foram vendidos por minuto. “Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global na semana passada”.
Os carros First Edition, que celebram o ano de fundação da Volvo Cars, foram disponibilizados, pela primeira vez, apenas pelo site. Os 1.927 proprietários dos modelos First Edition que adquiriram o melhor SUV do mundo irão receber um carro completamente equipado, que trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas e um emblema exclusivo na tampa traseira. ”Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 é um verdadeiro carro icônico. O First Edition será um carro colecionável no futuro”, explica Alain Visser.
OS DIFERENCIAIS QUE O TORNA ESPECIAL
Pintura preta e bancos de couro bege são dos diferenciais do novo modelo. A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos em couro Nappa bege, painel em couro grafite e inserções lineares em madeira. A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será comercializada no Brasil pelo preço de R$ 397.700 (com entrega em 2015), tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.
O equipamento mais impressionante é o painel central em forma de tablet touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados na internet. O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts,19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.
O PACOTE DE SEGURANÇA MAIS COMPLETO
O carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos. Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.