ESTILO: O Brasil está na moda e inspira a coleção Nike Football Club

A partir de maio os fanáticos por futebol poderão se sentir parte do “clube” assim como Neymar, Ronaldo e Ronaldinho através da nova coleção da Nike chamada Nike Football Club. A novidade foi divulgada semana passada em Madri, durante o evento esportivo chamado Innovation Summit, em comemoração aos 20 anos da marca dedicados ao futebol.

 

E a inspiração para essa coleção partiu com clube secreto formato pelos craques citados acima. As peças em sua maioria são em preto e branco, e com os detalhes em dourado. O slogan em português “Sem risco não há vitória” vem em destaque em alguns produtos. A coleção é composta por camisetas, moletons, parkas e tênis. Segundo Martin Lotti, diretor criativo global de futebol da Nike: “Estávamos esperando há muito tempo por esse momento de Copa no Brasil, um país obcecado por futebol”.

 

Nike também criou uma coleção especial para os jogadores vestirem em vários momentos durante o torneio. Coleção apelidada de “atleta viagem”, e supervisionada por Martin Lott. “O objetivo geral foi o de criar peças icônicas e memoráveis para os jogadores usarem todo o seu tempo no Brasil”, disse Lotti. “Este é o maior momento de suas carreiras no futebol; queríamos entregar aos jogadores o nosso melhor produto para ajudá-los a realizar o seu melhor no campo e inspirá-los off-campo.”

Na mesma ocasião a Nike apresentou a tecnologia de seus produtos focados na Copa do mundo, que são camisas da seleção com secagem 56% rápida e 60% mais leves que a anterior, e o mais interessante, cada camisa levou 18 garrafas PET em sua trama. Ou seja, algo totalmente sustentável. Para ajustar melhor aos jogadores, a empresa escaneou o corpo de cada um para que ficasse perfeitamente ajustada neles. Segundo Martin, “A única coisa que falta nessa camisa é a sexta estrela”.

Outro destaque na apresentação foi a sensação da marca, a chuteira Magista. Que levou quatro anos para sua fabricação. Com seu cano médio que lembra uma meia acoplada, ela funciona como extensão do jogador resultando em melhor caimento e tração. Fruto de uma pesquisa direta com os atletas para saber o que eles esperavam calçar em campo, a Magista tem feito sucesso e tem tudo para chamar atenção nessa Copa.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do Nike Football Club: