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Na última segunda-feira, o estilista Ricardo Almeida fez o seu primeiro desfile em terras cariocas para lançar sua coleção de verão. O desfile teve uma parceria com a marca de whisky Chivas Regal, na qual Ricardo é embaixador no Brasil, e contou com a presença de várias celebridades, tais como Carlinhos Brown, Lulu Santos, Edson Celulari, Murilo Rosa, Leandro Hassum, Alexandre Nero, Bruno Mazzeo, Sérgio Marone, Daniel Rocha e Rodrigo Simas, além dos embaixadores da Chivas como Bruno Van Enck, Daniel Nasser e Bruno Dias.
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Já a sua impecável linha de alfaiataria, com modelagem sequinha e moderna, marca registrada do estilista, apareceu em tons claros passando pela palha, areia e tons de cinza. Desenvolvidos em tecidos como lã fria extrafina e lã com seda, perfeitos para encarar as altas temperaturas do verão. Outra novidade apresentada no desfile foi a sua linha de tênis, a Extreme Comfort, desenvolvido com um solado feito de borracha ultramacia e flexível. “É a cara dos cariocas! Confortável, descolado e com muita bossa”, diz Ricardo, que também inovará com uma coleção inédita de bermudas jeans e de linho – grandes promessas da temporada.
HISTÓRIA DE SUCESSO
Indiscutivelmente Ricardo Almeida se tornou o estilista preferido de dez entre dez homens bem vestidos que prezam por elegância, conforto e qualidade. O estilista que desde a infância é ligado ao mundo da moda, vendas e comércio, iniciou sua jornada na Casa Almeida, loja do pai especializada em cama, mesa e banho. Primeiramente ajudava na época de Natal, e logo passou a trabalhar em tempo integral, se tornando expert na área de vendas.
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A década de 90 foi significativa para a Ricardo Almeida. O estilista que sempre buscou os melhores tecidos e aviamentos para seus produtos, aproveita a abertura econômica do Plano Collor e começa a importar insumos. Consequentemente aumenta o custo do seu produto e alguns lojistas não aceitam os novos valores. Nesta época, o empresário resolve tomar uma posição radical: pára de atender lojistas diminui o quadro de funcionários e abre sua primeira loja própria, onde pode escolher as melhores matérias-primas sem se preocupar com preço de revenda por parte de lojistas.
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Com o intuito de aumentar o volume de produção, em 2010 abriu uma nova fábrica no Bom Retiro, em São Paulo, e investe pesado em tecnologia. Importa máquinas da Alemanha, aumenta o número de lojistas compradores, investe no plano de expansão, diversifica o mix de produtos e se adequa a avalanche de produtos importados no mercado.
Hoje, com mais de 25 anos de história, possui 8 (oito) lojas próprias, um ateliê fechado em São Paulo e diversos pontos de vendas multimarcas em todo o país. Seu trabalho é focado em peças de alfaiataria como paletós, calças e camisaria, porém, sua linha esporte, jeans, tricôs, couro e sapatos tornam-se objeto de desejo a cada coleção.
Ricardo desenvolve em seu ateliê o trabalho de “Personal Stylist” para clientes que necessitam de orientação especial ou desejam uma roupa exclusiva. Na sua lista de clientes estão o presidente Lula e o jogador Neymar, além de desenvolver figurinos para shows e novelas.
Fonte: Ferraz Comunicação e Assessoria
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