ESTRELA: BARBARA REIS MAIS SEXY (E PERIGOSA) DO QUE NUNCA

Mais sexy do que nunca, assim como mais perigosa do que nunca. Barbara Reis tem deitado e rolado com sua personagem Débora em Todas as Flores (Globoplay), e para nós tem sido um prazer conferir essas outras facetas da atriz, que muitas vezes foi a mocinha ou a batalhadora por justiça. “Gosto do desafio de uma mudança. E embarquei. Eu adorei o resultado, ajudou muito na composição”, declarou a bela durante essa entrevista exclusiva para a MENSCH. Nós estamos adorando ver Barbara de mázinha.

Barbara está sendo ótimo te odiar em Todas as Flores! (risos) E como tem sido pra você? Um delicioso desafio. É muito bom colocar para fora, o que você moralmente tem que esconder na vida, como uma vingança, ser duas caras, etc. Através do personagem posso ser tudo, essa é a magia do ator!

Uma personagem como a Débora é um prato cheio para o ator brincar e rolar com uma grande vilã. Que desafios a personagem tem te trazido? A Débora é diferente de todas que já fiz. Ela mostra um lado diferente meu: do poder e da sensualidade, que não tinha sido explorado em outras personagens. A começar pelo figurino que é lindo e sensual. É muito bom poder ser má de mentirinha, xingar de mentirinhas através do personagem posso fazer tudo isso, (risos)!

Como recebeu o convite e como foi sua preparação? Alguma referência? Fiz dois testes e passei! Até procurei séries onde mulheres fossem a cabeça pensante de uma organização criminosa, mas meu processo é mais íntimo. Busco trabalho sensorial, construir um passado dessa personagem, e no inconsciente muitas informações para essa construção. É um trabalho de pesquisa bem pessoal. 

A Débora além de má é bem sexy. E você está linda. Como se cuida? A Débora é uma Femme Fatale. Eu achei interessante dar esse tônus físico para ela. Além de eu ser uma atriz que precisa fazer algo por um personagem, ter um foco, um objetivo, um esforço. Gosto do desafio de uma mudança. E embarquei. Eu adorei o resultado, ajudou muito na composição. Treino 6x na semana com acompanhamento de personal além da reeducação alimentar. Que é comida básica, arroz, feijão, proteína e legumes.

Até onde vai sua vaidade como mulher e como atriz? Eu gosto de me sentir bem, bonita. E me sinto assim de várias formas, tanto produzida, como em casa bem à vontade. Estou vivendo uma fase ótima, então essa satisfação interior contribui muito pro meu bem estar. Mas adoro estar com meu cabelo arrumado, maquiada. Sou libriana.

Depois de sofrer muito com personagens como Cátia (Os Dias Eram Assim) e Lívia (Sob Pressão), você vem pra ser o terror de outros personagens. Como é para você transitar entre esses dois extremos? É tudo o que o ator quer. Transitar por todos os perfis de personagens e mostrar suas facetas, se mostrar dentro desses perfis. Costumo dizer que o personagem não foge muito da gente. É a gente fazendo um personagem sob circunstâncias imaginárias. É uma delícia.

Quando se sente mais desafiada como atriz? O que procura? Procuro sempre estar amparada com profissionais que me dão uma rede de apoio. Eu faço coach, em todos os meus trabalhos. Uma pessoa que me auxilia com o texto e estudo de cena. Assim me sinto mais potente para enfrentar meus desafios.

Você vive um momento bem especial no trabalho. A que se deve isso? Nenhuma trajetória é igual a outra. Mas sou muito pé no chão, não me enxergo com uma mulher que vive de utopia. Eu sempre lido com a realidade dos acontecimentos, mas confiando muito. Então quando você segue fazendo o que tem que ser feito, você colhe bons resultados. Minha carreira é feita disso também.

E no meio de tudo isso uma pausa para relaxar. O que procura nessas horas? Eu gosto da rotina. Não mudo muito. O que acabo acrescentando é uma ida à praia, uma viagem curta. O que gosto mesmo é de ficar na minha casa.

Qual pecado irresistível? Nossa, eu amo bolo de aniversário e pizza! Não consigo resistir.

O que curte ler, ver e ouvir? Gosto de livros sobre a trajetória da humanidade, de onde viemos, por exemplo, como o livro Sapiens, e de livros que me ajudem no meu autoconhecimento. Gosto de ver documentários, gosto não, amo! E pra dormir documentários sobre animais, (risos)! Gosto de música pop, pagode e especialmente samba.

Para conquistar Barbara basta… Ter verdade. Não puxar o meu saco. Ser prestativo e me valorizar.

Fotos Priscila Nicheli

Styling Samantha Szczerb

Beleza Yago Maia

Assistente Igor Leite

Agradecimentos Hotel Windsor Marapendi

Bárbara usou Glue Glue, Chopper e Manot