CINEMA: IRMÃOS DE HONRA TRAZ AMIZADE E MUITA EMOÇÃO NOS ARES

Irmãos de Honra (Devotion) foi feito bem antes de Top Gun: Maverick sair, mas é difícil não lembrar do filme clássico estrelado por Tom Cruise – e, claro, do primeiro Top Gun – em suas cenas de abertura, que cortam close-ups sensuais de um Vought F4U Corsair lutador para a imagem de um Glen Powell de uma clássica jaqueta bomber, em plena glória Cruisian, enquanto ele dirige ao lado de um avião decolando de uma pista de Quonset Point, na costa de Rhode Island. Mas, embora seja bom ver o “Carrasco” de Maverick , que rouba a cena na Marinha, o filme foca na amizade de dois pilotos.

A trama segue dois pilotos iniciados juntos em um esquadrão de elite enquanto formam uma amizade que enfrentará desafios quando eles são enviados ao campo de batalha. Jesse Brown e Tom Hudner, dois jovens de mundos muito diferentes iniciaram a carreira militar juntos no VF-32 e ao longo do serviço eles são levados ao limite, voando em um jato de combate. Jesse e Tom se tornam amigos e começam a superar cada vez mais desafios lado a lado, mas tudo muda quando um deles é abatido atrás das linhas inimigas.

De acordo com a sinopse, Tom Hudner, interpretado por Glen Powell, é considerado um “soldado impecável”, enquanto Jesse Brown, vivido por Jonathan Majors, se torna o primeiro afro-americano a voar em combate pela Marinha dos Estados Unidos. Christina Jackson, Thomas Sadoski e Joe Jonas completam o elenco principal. Irmãos de Honra é baseado em um livro inspirado em fatos escrito pelo historiador Adam Makos. No Brasil o filme tem estreia marcada para 08 de dezembro.

Confira o trailer: