A última edição de “The Cal”, como é carinhosamente chamado o famoso calendário da Pirelli, publicada anualmente pelo fabricante italiano de pneus como um privilégio exclusivo para seus clientes, sempre apresentou uma série de estrelas dos mundos da TV, cinema, música e moda. Nos últimos anos, deusas da indústria da moda como Naomi Campbell, Cindy Crawford e Kate Moss agraciaram suas páginas, fotografadas pelos renomados fotógrafos Terence Donovan, Richard Avedon e Herb Ritts.
Para 2025 a Pirelli revelou seu calendário “Refresh and Reveal”, no Museu de História Natural de Londres. Fotografado desta vez por Ethan James Green, a 51ª edição captura momentos do Virginia Key Beach Park de Miami e de um estúdio no local durante maio e junho. Conhecido por sua habilidade em capturar a essência mais profunda de seus modelos, Ethan James Green traz para o Calendário Pirelli um olhar único e intimista. Sua fotografia mescla uma autenticidade vinda do interior dos Estados Unidos com a vibração cosmopolita da grande cidade de Nova York, o que resulta em retratos que transcendem a mera representação visual, revelando a alma de cada indivíduo
O calendário deste ano destaca 12 talentos em 24 imagens, cada uma apresentada em preto e branco e em cores. A escalação é uma mistura de atores, artistas e modelos: Hunter Schafer, Padma Lakshmi, Vincent Cassel, Elodie, Hoyeon, Martine Gutierrez, Connie Fleming, Jenny Shimizu, John Boyega, Simone Ashley, Jodie Turner-Smith e o próprio Green — tornando-o o terceiro fotógrafo a aparecer em seu próprio Calendário Pirelli.
Para Green, que ganhou destaque com retratos íntimos em preto e branco da juventude de Nova York, e cujos clientes incluem Vogue, Harper’s Bazaar e iD, o processo de seleção foi simples. Ele entrou em contato com colaboradores anteriores, incluindo Fleming, Gutierrez e Schafer — o último dos quais ele fotografou pela primeira vez para a Teen Vogue em 2017. Tonne Goodman, ex-diretora de moda da Vogue americana, também atuou como diretora de moda e consultora criativa do projeto.
“Nossa ideia geral de beleza se expandiu muito do que costumava ser”, Green comentou sobre o conceito do calendário. “Fiquei animado para explorar a beleza hoje e apresentá-la em um contexto como o Calendário Pirelli, que sempre a celebrou.”
Green teve como objetivo explorar as noções expandidas de beleza de hoje, retornando às raízes do calendário ao celebrar a forma humana de maneiras que ressoam agora. O conceito incorpora uma nova abordagem sobre elegância e diversidade.
A diretora de moda e consultora criativa Tonne Goodman se juntou ao projeto, chamando a sessão de fotos de uma experiência incrível. Ela destacou a apreciação de Green pela elegância e pelo mundo queer, notando como sua sensibilidade e ousadia brilham em suas imagens. A colaboração deles trouxe uma mistura dinâmica de maestria de estúdio e direção artística para o calendário.
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