A expertise do enólogo chefe da Chandon Philippe Mével conduziu à criação de espumantes, que expressam o máximo do terroir brasileiro e do trabalho primoroso com as uvas, pois afirma que “o vinho se faz no vinhedo”.

Após um período de consolidação do padrão e estilo de Chandon Excellence, que foi lançada em 1998, em comemoração aos 25 anos da Chandon no Brasil, chegou a hora de experimentar! E com isso, a Chandon elaborou lotes safrados, com assemblages especiais para cada safra, que foram deixados por muito tempo evoluindo no tanque e em garrafa. Philippe Mével afirmou: “Entregamos a criação ao Senhor Tempo”.

E agora, a Chandon revela um lote com mais de 10 anos de maturação, sendo 9 em garrafas Magnum: “Chandon Excellence Magnum – Lote 1 – Safra 2008”. “É um limitado lote de apenas 800 unidades, fruto da arte de combinar vinhos base das uvas Pinot Noir e Chardonnay que contam a história da safra 2008. Simboliza a nossa expertise na elaboração de espumantes de alta qualidade. O resultado é este cuvée singular, ricamente estruturada e de paladar untuoso”, conta Philippe Mével.

O espumante traz a memória de Chandon Excellence acrescida de características singulares e irreproduzíveis da safra de 2008. Foi uma safra especial, de destaque na história vitivinícola brasileira, por ter apresentado uma sequência climática próxima do ideal para as uvas que são a base do espumante: Chardonnay e Pinot Noir. Com 50,7% de Pinot Noir e 49,3% de Chardonnay, Chandon Excellence Magnum Safra 2008 foi elaborado pelo “método Chandon”, no qual a segunda fermentação acontece da forma mais lenta possível, tendo como resultado a complexidade e a textura dos espumantes Chandon, originando esta cuvée com aromas complexos de frutas cristalizadas, avelãs, amêndoas, especiarias doces, ameixas pretas com toques de torrefação em um paladar vivo e untuoso ao mesmo tempo, ricamente estruturado e com longa persistência final. As garrafas de Chandon Excellence Magnum Lote 1- 2008 estão disponíveis em delicatassens, on trade selecionados e adega Chandon pelo preço de R$ 500,00.