HOT LIST: OITO PRODUTOS COMEMORATIVOS DOS 60 ANOS DE JAMES BOND

Como já sabemos agora em outubro James Bond completa 60 anos. Não o personagem, é claro, mas a clássica franquia 007. O início de tudo foi com o icônico “Dr. No”, que trouxemos em destaque na matéria anterior, que trazia o astro Sean Connery com papel do agente secreto e a bela Ursula Andress como a primeira Bond Girl da história. Para celebrar a data, fãs e marcas foram convidados para comemorar as meia dúzia de décadas que se passaram desde o lançamento. E não faltam momentos importantes para marcar essas seis décadas. Desde que Bond entrou na telona, ​​tivemos 25 filmes oficiais – cada um cheio de piadas, perseguições de carro, gadgets e garotas. Para brindar ao superespião, muitas das marcas mais confiáveis ​​de 007 lançaram edições especiais e produtos exclusivos. Aqui estão os melhores…

FLORIS ‘Nº.007’ EAU DE PARFUM

Começamos com uma borrifada de loção pós-barba. Da Floris, o novo ‘Nº.007’ foi destilado com carinho e habilidade para comemorar o aniversário de Bond na tela. E, embora o superespião nunca tenha usado uma loção pós-barba (em “From Russia, With Love”, Bond ainda comenta que ele e seus conterrâneos não usam colônia porque “lavamos”), trata-se de um excelente esforço da marca britânica. 

Ao mesmo tempo picante e rico, o perfume é construído sobre uma base sólida de sândalo e musgo de carvalho, antes que um coração de alecrim e cravo lhe dê um toque floral mais leve. No topo, pense em bergamota, zimbro e gerânio – com um leve toque de fumaça para terminar (Bond aprovaria; ele fumava mais de 60 cigarros ‘Morland’ por dia). O feito monocromático aqui, também é um toque agradável no rótulo. 

ÓCULOS DE SOL BARTON PEREIRA ‘THUNDERBALL’

Nas últimas seis décadas, James Bond acumulou uma coleção espetacular de óculos de sol. O mandato de Daniel Craig viu marcas como Persol e Vuarnet a Tom Ford entrarem na ação colorida. Mas dois pares de Barton Perreira, uma marca de óculos do sul da Califórnia fundada em 2007, tornaram-se suas armações favoritas em Sem Tempo Para Morrer. Este ano, para comemorar os 60 anos do cinematográfico Bond, a marca lançou dois novos exclusivos.

O estilo ‘Avtak’ com armação de arame é inspirado no visual de Max Zorin em A View to a Kill. Já o ‘Thunderball’; cortado de zilonita marrom para imitar os óculos de sol das Bahamas de Sean Connery do filme de 1965. Também estão disponíveis as armações ‘Joe’ e ‘Norton’ de 007 de No Time To Die, armações ousadas ‘B Fourteen’ baseadas nos aviadores ‘A View to a Kill’ de Roger Moore e os óculos de sol ‘Goldfinger’, modelados nos tons esportivos que Connery usaria durante quebra durante as filmagens. 

TRIUMPH SPEED ​​TRIPLE 1200 RR BOND EDITION

Comemorando os 60 anos de James Bond, a Triumph e a marca 007 lançam uma edição limitadíssima, a Speed Triple 1200 RR Bond Edition, numerada e limitada a apenas 60 unidades fabricadas. A virá com certificado de autenticidade assinado pelo CEO da marca britânica, garantindo sua procedência. Dessa forma, cada unidade terá uma placa comemorativa personalizada. As cores Granite Grey e Storm Grey certamente definem o espírito da motocicleta, que recebeu linhas sutis em ouro pintadas à mão. O tanque ganhará o logotipo dos 25 filmes da série, incluindo o último, Sem Tempo Para Morrer. O motor é um triplo de 1160 cm³, compatível com o protocolo de emissões Euro5. A suspensão é do tipo Öhlins Smart EC 2.0 semiativa e ajustável eletronicamente. Sobre os freios, as pinças dianteiras são monobloco da Brembo Stylema, com discos duplos de 320 mm. A notícia triste é que infelizmente a moto não será vendida no Brasil.

MALAS DE VIAGEM GLOBE-TROTTER ‘DR. NO’

Como Barton Pereira acima, a ‘coleção de malas Dr. No’ não é a primeira incursão da marca no mundo do jet set de 007. Para o Skyfall de 2012, a empresa britânica criou um estojo de rifle. Em 2015, o próprio Bond usou uma mala Globe-Trotter em Spectre. E, em Sem Tempo Para Morrer, o espião mais uma vez contou com os estojos de fibra vulcanizada da empresa. Para comemorar 60 anos desde o Dr. No, Globe-Trotter se inspirou na icônica sequência do título do filme. Originalmente projetados por Maurice Binder, os pontos coloridos eram uma maravilha modernista – e agora foram estampados em uma maleta, caixa de armazenamento e dois tamanhos de mala da marca. Cada estojo também vem equipado com um patch de couro exclusivo, com o logotipo 007 original.

CHAMPANHE BOLLINGER 007 60º ANIVERSARY

A fabricante de malas britânica também se uniu à famosa casa de champanhe Bollinger para um lançamento de edição limitada de 25 peças. Apresentados em estojos de edição especial – numerados de ‘001’ a ‘025’ (será um sortudo comprador que desembarcar ‘007’) – os jeroboams da safra 2007 da marca foram criados em comemoração a Bond, e também trazem o negrito e dotty  Dr. No – inspirado arte. O tom de assinatura do vermelho Bollinger pode ser encontrado nos cantos e alças da caixa, e essa cor também é transportada para o forro de rayon vermelho impressionante. O próprio vinho, envelhecido por 14 anos e crivado e expelido à mão, efervesce com aromas intensos e picantes – notas temperadas por toques de brioche, mel e flores brancas. Temos certeza de que 007 aprovaria. 

MINI MOKE ’60 ANOS DE BOND’

Entre You Only Live Twice, de 1967, e Moonraker, de 1979, quatro filmes de James Bond apresentaram o pequeno e simples conversível conhecido como Mini Moke. Hoje, a marca continua usufruindo de uma parceria oficial com a franquia. E, apesar de não aparecer em um filme de 007 há mais de quatro décadas, a montadora vem construindo edições especiais reeditadas desde o modelo ‘San Monique’ de 2021, um carro inspirado no Moke Roger Moore dirigido em Live and Let Die. Esta edição limitada 007 Moke apresenta um exterior azul meia-noite, painel de madeira “Mango Tree”, capa de pneu de pontos de sequência, volante de madeira, manopla de câmbio de madeira e muitas outras opções exclusivas. Link https://mokeamerica.com/products/60-years-of-bond-edition

MEIAS THE LONDON SOCK EXCHANGE ‘007 ANNIVERSARY GIFTBOX’

Quando se trata do estilo de James Bond, as meias provavelmente não são as primeiras coisas que vêm à mente. Em vez disso, você provavelmente evocará imagens da gola rulê preta de Roger Moore, da jaqueta marfim de Daniel Craig ou do terno de esqui azul brilhante de George Lazenby. Felizmente, esta nova caixa de presente da London Sock Exchange imortaliza todos esses três estilos – e muito mais – em uma aconchegante mistura de algodão. Lançada para comemorar 60 anos de mudanças de roupa marcantes e ultra-reconhecíveis, a caixa apresenta seis pares de meias – ‘The Jetpack’, ‘The Off-Piste’, ‘The Undercover’, ‘The Moonraker’, ‘The Double-O’ e ‘The Agent’ – completo com notas de estilo para cada par. E, graças ao processo de tricô de 200 agulhas da marca, cada superespião reduzido é renderizado em definição de próximo nível.

THE MACALLAN 60º ANIVERSÁRIO JAMES BOND

The Macallan lançou uma coleção comemorando os 60 anos de James Bond. São seis single malts de edição limitada lançados para marcar seis décadas de filmes de James Bond, com algumas ilustrações fantásticas baseadas na arte original de Bond. O single malt foi criado pela The Macallan Master Whiskey Maker, Kirsteen Campbell, cada garrafa tem teor alcóolico de 43,7% como uma homenagem ao número de agente do personagem, 007.  Cada edição apresenta desenhos para mostrar a década que representa.

O whisky Macallan é visto com destaque no filme de James Bond de 2012 SkyFall e James Bond bebe The Macallan mais uma vez em SPECTRE. Em SkyFall, James Bond e Silva bebem The Macallan Fine & Rare 1962 como uma homenagem ao 50º aniversário da franquia de filmes na época. “O Macallan é o uísque preferido de James Bond e, como duas marcas globais de renome, compartilhamos muitas sinergias, principalmente como inovadores modernos ligados por nossa herança escocesa”, disse Jaume Ferras, diretor de criação global de The Macallan. As garrafas em quantidades limitadas serão comercializadas por um valor de £ 600 ou $ 800.

Esse e muitos outros itens estão à venda pelo site:

https://007store.com/collections/james-bond-60th-anniversary-collection

Fonte: Gentleman’s Journal