MODA MASCULINA: KITH E GIORGIO ARMANI – UMA COLABORAÇÃO INÉDITA

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No que diz respeito a Giorgio Armani, é Ronnie Fieg, entusiasta do streetwear e fundador da marca de streetwear de alta qualidade Kith, quem anuncia esta parceria inesperada na sua conta do Instagram. Quase uma novidade para o grupo de luxo italiano, não habituado a colaborações. Apenas em 2021, a sua linha principal Giorgio Armani uniu forças com a concept store 10 Corso Como, enquanto que no mesmo ano a sua linha jovem, Emporio Armani, uniu forças com a C.P Company para comemorar o seu 40.º aniversário.

Num post publicado no X (antigo Twitter), Ronnie Fieg revela que começou a discutir o projeto com Giorgio Armani há um ano. “Dizer que o sr. Armani é um ícone seria um eufemismo. Como designer e empresário, é a minha estrela do norte. A sua perspetiva sobre a moda mudou a forma como o mundo se veste. Fundou a sua própria marca e a transformou num império que ainda controla 100% após 49 anos. Estabeleceu padrões incrivelmente elevados que me esforço por alcançar todos os dias”, diz.

“Depois de quatro anos a produzir fatos sob a nossa marca, senti que estávamos prontos para trabalhar com o que há de melhor e aplicar um ponto de vista único. A equipa e eu fomos convidados a ir a Milão para apresentar uma ideia de como poderia ser um projeto colaborativo, e levamos isso muito a sério. Em vez de uma apresentação ou arquivo, desenvolvi um livro com a ajuda da minha equipa para apresentar este livro ao sr. Armani e compartilhar com ele a minha visão do que Kith e Giorgio Armani poderiam ser. Hoje tenho orgulho de anunciar que esse sonho se tornou realidade”, continua.

Os dois estilistas trabalharam em torno do fato, considerado peça essencial do guarda-roupa masculino. Aliás, noutro post no Instagram, Ronnie Fieg exibe um desenho que reproduz quatro modelos de figurinos com a seguinte legenda: “Kith & Giorgio Armani apresentam: O Arquétipo”. Detalhes da colaboração serão revelados em breve.

A ideia de colaborar com Giorgio Armani surgiu há mais de um ano, quando Fieg sentiu que sua equipe estava pronta para elevar os projetos da Kith a um novo patamar. Após quatro anos lançando ternos sob o selo da Kith, Fieg acreditou que era o momento certo para “trabalhar com o melhor”. E assim, a parceria com Armani começou a ser desenhada.

O processo para convencer o mestre da moda italiana a embarcar nesse projeto foi intenso e meticuloso. Fieg e sua equipe foram convidados para Milão, onde apresentaram sua visão para a colaboração. Em vez de uma apresentação comum, Fieg optou por criar um livro exclusivo, que serviu como guia para discutir, em detalhes, como seria essa união. A atenção aos detalhes e o respeito pela história e legado de Armani foram cruciais para ganhar a confiança do designer.

Para os entusiastas da moda, o lançamento dessa coleção será uma oportunidade única de ver como dois gigantes da indústria se unem para criar algo extraordinário. A colaboração Kith x Giorgio Armani está “chegando em breve” e, com certeza, será um dos lançamentos mais aguardados do ano.

SCORSESE EM “MADE IN MILAN”

Por meio de seu trabalho revolucionário e definidor de eras no cinema, o Sr. Scorsese é um ícone artístico. Ele também é um amigo de longa data do Sr. Armani, o que o levou a dirigir “Made in Milan” — um documentário sobre a vida do designer e o crescimento da marca. Sua representação firme de sua cidade natal, Nova York, é um valor compartilhado e respeitado por seu conterrâneo, Ronnie Fieg. Por essas e outras razões, Giorgio Armani e Kith tiveram a honra de trabalhar com ele para estrear esta coleção — a primeira colaboração na história de Giorgio Armani.

No fim de semana, estará aberta a pop-up store especial em Nova York, onde a coleção estará disponível antecipadamente, antes do lançamento global. A coleção estará disponível em um sobrado localizado no Upper East Side, na 170 East 80th Street, das 11h às 19h na sexta-feira, 6/9, e no sábado, 7/9.