
A Morgan Motor Company é uma pequena montadora inglesa que foi fundada em 1910, conhecida por lançar veículos com estilos clássicos imutáveis desde sua inauguração. E recentemente a empresa apresentou seu mais novo modelo principal, o Supersport — um carro esportivo de última geração com uma sensibilidade clássica. Este último lançamento continua inconfundivelmente um Morgan, ao mesmo tempo em que abraça uma evolução contemporânea da filosofia de design funcional da empresa.
O Supersport é projetado na plataforma de alumínio CXV, uma evolução que refina a experiência de direção analógica exclusiva da empresa. Com maior rigidez torcional e um sistema de suspensão avançado, o Supersport oferece maior capacidade de resposta e conexão com o motorista. De acordo com Matthew Hole, diretor administrativo da Morgan Motor Company, “O Supersport incorpora uma combinação sem esforço de desempenho dinâmico — graças à sua nova plataforma de alumínio leve ‘CXV’ — e design contemporâneo, mas inconfundível.”



Equipado com motor BMW B58, um 3.0 L 6 cilindros que produz 335 cv de potência e 500 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática ZF de 8 velocidades, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 267 km/h. O Supersport estreia nova plaforma de aluminio CXV, como um conversível pode ter teto mole ou duro que podem ser trocados, seu design e aerodinâmica segue as evoluções adotadas pelo Midsummer, lançado em maio do ano passado.
Planejado para ser usado no dia-a-dia, o novo modelo da Morgan recebeu melhorias como redução de ruído, vibração nos bancos e aspereza. O veículo também terá um porta-malas. O Supersport é o primeiro veículo da Morgan a ser equipado com pneus Michelin, e o chassi é 10% mais rígido do que o do Plus Six, com a opção de fibra de carbono.
Possui a possibilidade de 36 cores externas, com opção de customizar cores e preços partindo de £85.000 (R$ 639.045), com possibilidade de configuração online. Possui as seguintes medidas: 4110 x 1805 x 1290 x 2520 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 41 L de capacidade de combustível e 267 km/h de velocidade máxima.


O Supersport da Morgan Motor Company foi projetado com a usabilidade em mente. Ele apresenta maior espaço de armazenamento atrás dos assentos e um porta-malas — o primeiro em um novo modelo Morgan em mais de uma década. A inclusão de áudio Sennheiser aprimorado, chamadas viva-voz e carregamento sem fio integra perfeitamente a conveniência moderna à experiência de direção clássica. “Cada elemento foi cuidadosamente considerado para criar uma experiência de direção envolvente e responsiva, onde a tecnologia é perfeitamente integrada para aprimorar — em vez de sobrepujar — a conexão entre o carro e o motorista”, diz Matthew Hole.
A produção do Supersport começará em breve na sede da Morgan, em Worcestershire, no Reino Unido, com preços a partir de US$ 132.360.