MOTOR: PORSCHE 911 GTS AMERICA EDITION COMEMORA 70 ANOS DA PORSCHE NOS EUA

O primeiro carro esportivo da Porsche foi vendido na América em 1950 pelo importador Max Hoffman, que após alguns anos de sucesso vendendo o 356 abordou a Porsche sobre o desenvolvimento de um carro mais acessível especificamente para o mercado americano. A criação resultante foi o 356 America Roadster de 1953, um conversível despojado com um motor mais potente. Apenas 16 foram feitos, mas isso influenciou o desenvolvimento do 356 Speedster e inspirou edições especiais subsequentes apenas nos EUA ao longo das décadas. Agora, para comemorar o 70º aniversário do 356 America, a Porsche está apresentando uma nova edição especial baseada no 911 da geração 992 chamada Carrera GTS Cabriolet America.

AZURE BLUE E GUARDS RED

A Porsche Exclusive Manufaktur desenvolveu o visual único para o América, decidindo pela pintura Azure Blue para o exterior, um tom inspirado no carro de 1953. O Azure Blue não está disponível por meio do programa Paint to Sample, e a moldura do para-brisa Satin Black American também não será oferecida a outros clientes da Porsche. Há listras “America” ​​legais em branco e vermelho guardas ao longo do corpo, e o emblema traseiro também é finalizado em branco e vermelho. O America também possui as primeiras rodas de três tons da Porsche, com o design da roda RS Spyder com raios internos brancos, acabamentos externos prateados e uma faixa vermelha Guards ao redor do aro.

Esse esquema de cores é trazido para o interior. Infelizmente, o America tem apenas couro preto, mas os painéis das portas, painel e apoios de braço têm costura dupla em Guards Red e Pebble Grey. O apoio de braço também tem a inscrição America em relevo no couro, e as soleiras iluminadas mostram os anos do 356 America e do carro novo, além do 964 America Roadster de 1992. Um pacote interior estendido de US$ 7.510 adiciona mais costuras aos tapetes, volante, bota de câmbio e assentos, com os apoios de cabeça ganhando um logotipo Guards Red 911. O câmbio também recebe um padrão de engrenagem Guards Red e o volante tem uma marca Guards Red às 12 horas. A Porsche também pintou a chave em Azul Azure e vem em uma bolsa de couro com costura combinando e relevo da América.

Mecanicamente, o novo America é idêntico ao Carrera GTS cabrio padrão e está disponível com as mesmas opções de desempenho de custo extra, como direção do eixo traseiro e freios carbono-cerâmicos. O manual de sete marchas da Porsche é a única opção de transmissão, e o America é oferecido apenas com tração traseira. Apenas 115 do América serão produzidos, com 100 para os EUA e os outros 15 para o Canadá. O preço começa em US$ 186.370, incluindo o destino, que é US$ 35.520 a mais do que um droptop GTS regular.