NEGÓCIOS: ISABELLA PERACCHI – INFLUENCIADORA FAZ SUCESSO NA INTERNET LEVANDO MAIS BRASILEIROS A PARTICIPAREM DE LEILÕES

Imóveis, carros, mobiliário e até mesmo roupas podem ser adquiridos por lances em leilões. O negócio, que cresceu durante a pandemia da Covid-19, permanece em ascensão devido aos juros altos da economia e aos mais de 67 milhões de brasileiros endividados. Com esse contexto, a modalidade que permite comprar bens até pela metade do preço cresce cada vez mais e com isso, é preciso tomar alguns cuidados e aprender algumas técnicas. 

De acordo com pesquisas, mais de 70% dos interessados nesse tipo de transação ainda são investidores. Apesar disso, a influenciadora Isabella Peracchi tem um sonho grande: facilitar o conhecimento sobre os leilões para que cada vez mais pessoas possam ganhar dinheiro e aproveitar as grandes oportunidades desse mercado. “Escuto muitos mitos nesta área. Alguns acham que é preciso muito dinheiro para participar do leilão, outros acham que todos os imóveis vendidos estão ocupados, ou que o imóvel só pode ser comprado à vista, por exemplo”, diz a investidora que está no setor imobiliário há mais de 10 anos. 

Com 28 anos, investidora, formada em Direito e pós-graduada em Direito Imobiliário, Peracchi é uma das principais referências no mercado brasileiro de leilões e a maior influenciadora especializada no ramo. Fundadora da Escola do Leilão, ela já transformou a vida de centenas de alunos e alunas, além de prestar consultoria para pessoas e empresas no segmento de leilões imobiliários e planejamento patrimonial.

Natural de Itapiranga, em Santa Catarina, iniciou suas operações no mercado de leilões aos 14 anos por influência do pai. “Para mim, o leilão é uma forma mais inteligente de compra para diversos tipos de itens e bens”, desmistifica. 

Por isso, é importante levar em conta que, apesar de ser para todo mundo, o leilão é um tipo de negócio que exige estudo, esforço e aprendizado contínuo antes de bater o martelo, já que há uma infinidade de bens que podem ser leiloados: de obras de artes a maquinário em geral, equipamentos diversos, veículos, imóveis, eletrônicos, jóias, móveis e até roupas. Além disso, deve-se levar em consideração que o preço do arremate pode não ser o único custo: em alguns casos, há reparos a fazer ou dívidas para serem quitadas que devem ser verificadas antes da compra.

Isabella, que continua investindo nos leilões, ensina o “bê-a-bá” para que todos possam usufruir das vantagens do leilão, sem cair em golpes, que também estiveram crescentes conforme o mercado ampliou. “O leilão é um bom negócio, mas é preciso fazer uma análise prévia antes de arrematar. E para mim, é sempre uma honra imensa ajudar as pessoas nos primeiros passos nesse mercado. Saber de suas primeiras compras e compartilhar da grande satisfação de cada lance vencedor que é conquistado”, comenta a influenciadora. 

Para quem se interessa em investir no mercado de leilões, Isabella Peracchi dá dicas diárias em suas redes sociais: siga @isabella.peracchi e saiba mais!