Na onda das bikes elétricas, pela primeira vez em seus 118 anos de história a Triumph, das icônicas motocicletas triunfantes criaram sua primeira bicicleta elétrica, a Trekker GT. Muda um pouco o foco das grandes motos mas mantém sua paixão pelo desempenho nas duas rodas, oferecendo uma opção de estrada para diversão no trânsito, fitness e diversão diária. Ao mesmo tempo, o design se baseia no famoso estilo elegante, confortável, que preza pela qualidade e acabamento da marca britânica.

Imediatamente, a Triumph Trekker GT exibe uma estética limpa e contemporânea. Isso graças ao seu colorway de dois tons de prata fosca e preto fosco. Seu corpo esculpido a partir de uma moldura elegante que se estende até o guidão de largura estreita e uma sela selle royal Vivo ultra confortável. O corpo está disponível em três tamanhos de quadro: 450 mm (altura do piloto entre 155-165 cm), 400 mm (165-180 cm) ou 550 mm (180 cm +).

A Trekker GT oferece a mais recente geração de tecnologia de acionamento elétrico, fabricado com uma largura estreita para proporcionar sensação de pilotagem natural e grande conforto, enquanto os componentes integrados elegantes e mínimos se mesclam ao quadro. O quadro leve, no formado hidro-alumínio a partir do alumínio 6061, abriga a bateria de íon de lítio com trava integrada. Com o motor Shimano Steps E6100 250w, que pesa apenas 2,88 kg, e a bateria Shimano E8035 504Wh combinados para oferecer um impulso elétrico acionado por motor de até 6 kgfm de torque com uma resposta suave e satisfatória. Isso proporciona um aumento de até 60 km de torque e 150 km de autonomia.

Com base em seu design e desempenho, a bicicleta também é equipada com outros componentes premium para auxiliar seu desempenho, conforto e segurança. Os freios são os de alta performance Shimano Deore M6000 com disco de 180 mm na dianteira e 160 mm na traseira. Além disso, a transmissão é de 10 velocidades super silenciosa Shimano Deore Shadow e a suspensão dianteira é a RockShox Paragon com 65 mm de curso. No guidão, a bicicleta é completa com uma exibição de informações que pode ser personalizada para comunicar velocidade, distância, tempo de viagem, relógio, faixa estimada e indicação da bateria. A Triumph Trekker GT será vendida na maioria dos países da Europa, na América do Norte e talvez na Ásia. O preço ainda não foi divulgado e não há informação de que o modelo será vendido no Brasil.