Gleyce Fortaleza formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 2004. Possui residência em clínica geral e dermatologia pelo Hospital das Clínicas. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, participa ativamente de seminários e congressos internacionais, tendo no currículo cursos como o de laser e terapias estéticas feito em Harvard, nos EUA, e o de Anatomia, cursado em Paris e Miami.
Mãe da pequena Isabela, de seis anos, filha do meio de quatro irmãos, é a única médica de sua família. Foi médica Perita Federal, médica do Hospital Getúlio Vargas, além de ter seu próprio consultório antes de mergulhar de cabeça no projeto da Pele com sorriso largo e alegria de quem tem na profissão seu principal motivador.
Empreendedora nata, Gleyce não esconde que teve que ralar muito. “Trabalho. Trabalho. Trabalho. É assim que vivo os últimos anos. Mas com muita alegria e dedicação, pois quero entregar sempre o melhor para os meus pacientes. Foram muitas noites insones, muitos plantões… antes de chegar até aqui”, lembra ela entre risos.
“O que mais me deixa feliz é saber que meus pacientes encontram na Clínica Pele os mesmos tratamentos e aparelhos que ele encontrará em Paris, São Paulo, ou qualquer outro local do mundo. Além de contar com a experiência de profissionais super capacitados e vasta experiência na manipulação dos equipamentos”, comemora, destacando que isso só é possível graças à organização empresarial. “Oferecemos um produto muito bom com um preço muito competitivo. Além de um atendimento personalizado e pensado nas características de cada público”, finaliza.
CONCEITO INOVADOR E TECNOLOGIA DE PONTA
Na vanguarda do tratamento estético, a Clínica Pele desponta como referência no setor médico, aliando conforto ao que há de mais moderno em termos de tecnologia, tratamento e estrutura para os pacientes, oferecendo ainda a comodidade de estar num grande mall da cidade do Recife. A empresa, que tem como carro-chefe a dermatologia, traz no DNA inovador um complexo médico de alto padrão na área de saúde e atendimento totalmente diferenciado do que se costuma ver no mercado.
“Assim como em outras especialidades médicas, a dermatologia passou por avanços incríveis, as novas tecnologias nos permitem resultados cada vez mais impressionantes. Há alguns anos atentávamos apenas para questões de doenças na pele, agora recebemos todos os dias pessoas que querem melhorar sua aparência. Que querem envelhecer bem”, explica Gleyce Fortaleza, dermatologista à frente do centro médico.
“Há 10 anos pensar em cremes anti-idade, uso de botox e laser era algo muito distante. A nova geração chega com outro sentimento: desde cedo se preocupam com uma alimentação saudável, praticam atividades físicas, cuidam da pele religiosamente e tratam com muita naturalidade os procedimentos como botox, preenchimentos em idades mais precoces”, destaca ela, que divide a administração do centro médico com o gestor de empresas Fernando Costa.
Juntos, os sócios ampliaram a clínica por duas vezes, e, atualmente, atendem cerca de 2000 pacientes por mês, de vários lugares do país. Para Fernando, oferecer uma estrutura física muito boa, e sustentável, requer organização empresarial muito forte. “O grande ponto é ter o mais completo centro médico, todos se ajudando em vez de concorrer um com o outro”, destaca ele, que também é sócio da Clínica Pele em Alagoas.
O pólo médico oferece mais de 10 especialidades, como dermatologia, cirurgia plástica de mão, otorrino, cirurgia vascular, cirurgia plástica, endocrinologia, nutrologia, ginecologia, mastologia, ortopedia, torácica, fisioterapia e estética, além de serviços capilares e tratamentos íntimos, área em que são pioneiros no estado. Localizado no piso 1 do Shopping Recife, com uma megaestrutura de 2.000 m², o empreendimento possui, ao todo, 17 consultórios, 12 salas de procedimentos, salas de espera divididas para o público masculino e feminino, área específica para tratamento de cabelos e sala para tratamento íntimo.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelas arquitetas Daniela Dambros e Patrícia Cretton, que imprimiram um conceito moderno, com um quê de urbanismo, oferecendo conforto, sofisticação, garantindo a atemporalidade do empreendimento. “Tivemos o cuidado de não criar um ambiente muito feminino, pois já acreditávamos na procura dos homens pelo tratamento estético. Por isso a escolha da paleta de cores, que vai dos tons mais neutros, bege, cinza, marrom, preto. Com uma estrutura física que também privilegia esse público, oferecendo discrição”, explica Fortaleza. “Estar localizado em um shopping traz a praticidade de ser atendido qualquer dia da semana, com um horário estendido”, completa.
O projeto conta ainda com várias fotografias do arquiteto Bruno Lima, que trazem o Recife e seus pontos turísticos para o Medical Center, aproximando os pacientes de outros estados das belezas pernambucanas.
FOTOS CALOS CAJUEIRO
PRODUÇÃO NATÁLIA CASTRO
MAKE UP & HAIR RAYANA DOPAZO
AGRADECIMENTO ESPECIAL A MAISON (roupas) @amaisonrecife