O time de pilotos de caça em Top Gun: Maverick chama atenção também não só por suas habilidades no espaço aéreo, mas também pelo shape em dia. O astro de Glen Powell, que interpreta Hangmen, sem dúvida, tem um dos corpos mais elogiados de Hollywood atualmente. O ator americano, de 33 anos, estrelou os filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Os Mercenários 3 (2014) e Estrelas Além do Tempo (2017), está agora em seu maior projeto até hoje, Top Gun Maverick.

Quando recebeu o convite para atuar em Top Gun, Powell percebeu que o desafio era maior do que o normal, além de pilotar e participar de piruetas reais no ar, ele precisava estar em ótima forma física. Em especial na cena onde se divertem na praia em homenagem à icônica cena de vôlei de Tom Cruise no filme Top Gun original. O astro mostra que tem o peito, os ombros, os braços e os abdominais que os homens de todos os lugares aspiram ter.

Embora possa parecer fora do alcance de muitos homens, alcançar um físico como o de Glen Powell é altamente possível treinando com o Ultimate Performance 3 vezes por semana e mantendo uma dieta bem balanceada.

POR QUE ESSE TREINO FUNCIONA

Com seu treinamento de braço, você pode pensar que chegou ao auge, mas uma rotina forte de peito e costas realmente mostrará o que você está no caminho certo. Não só este treino é eficaz, mas é eficiente.

Usando conjuntos pareados e movimentos compostos, este treino recrutará ao máximo os principais músculos para aumentar a força e o tamanho. Colocar este treino em sua rotina semanal é fácil e permite que você treine com volume e frequência de treinamentos suficientes. Traga a artilharia pesada para impulsionar o crescimento muscular e vamos suar a camisa.

TREINO COM DOIS COMPOSTOS:

Supino plano: nos traz de volta ao básico, um composto pesado usando a cabeça clavicular e esternal do peito.

Rack pull: considere isso um levantamento de alcance reduzido que pode ser ótimo para iniciantes e avançados. Com esse alcance reduzido, somos capazes de carregar a barra para acionar a cadeia posterior e estimular os principais músculos das costas. Com as melhorias na massa muscular e na postura este exercício com certeza vai te ajudar a mostrar quem é o Top Gun.

Descanse de 45 a 60 segundos após cada série para recarregar, reabastecer e focar novamente na próxima série. A força é um fator chave para a hipertrofia e começar com esses dois exercícios nos permite maximizar nosso potencial de força.

CONJUNTOS EMPARELHADOS:

O supino inclinado com halteres: A chave para o desenvolvimento completo do tórax é fornecer os ângulos necessários para atingir todas as fibras do tórax. Usando o supino inclinado com halteres, podemos maximizar nosso alcance, garantir o equilíbrio e garantir que fornecemos foco suficiente nas fibras superiores do peito.

O Lat Pull-down: Um ótimo exercício para a largura das costas para permitir que sua silhueta seja vista de longe. Concentre-se em manter o peito alto.

Até agora você completou a maior parte da batalha, mas é hora de vencer a guerra. Exercícios de isolamento usando máquinas neste momento do treino podem ser uma ótima maneira de manter a intensidade e reduzir as demandas técnicas. Esta série se concentrará em maximizar o alcance. Quanto maior o alcance pelo qual você pode mover um músculo com segurança, mais fibras podemos recrutar.

PREPARE-SE PARA ATIVAR A TURBINA:

O pec flye: Emparelhar esta série irá isolar o peito e mantê-lo estável através de uma grande amplitude de movimento, permitindo que você empurre o peito até a falha. Mantenha uma posição de ‘peito para cima’.

O pulôver de cabo: Para terminar a série, o pulôver realmente ajudará a enfatizar os rombóides, um músculo fundamental para uma parte superior para umas costas bonitas e amplas. Até agora você realmente estará voando. 

O FINALIZADOR:

“Farmer´s Walk”: Movimentos modificados podem ser uma ótima maneira de incluir força e condicionamento em seu programa. Certifique-se de manter uma boa postura e aperte os ombros para trás e para baixo com as mãos ligeiramente afastadas do seu lado. Contraia os glúteos e abdominais enquanto dá passos curtos, mas rápidos. Passos mais amplos farão oscilar o peso tornando a caminhada instável.

PADRÃO DE MARCHA: Um estudo de Winwood et al. (2014) sugere que o Farmer´s Walk pode ser um estímulo mecânico eficiente na melhoria de vários aspetos do ciclo de marcha. As adaptações neuromusculares, como melhorias na produção de forças propulsoras anteriores e verticais, força e estabilidade do tornozelo, desenvolvimento da cadeia cinética dos membros inferiores e estabilização do tronco, fazem deste uma ótima opção para a melhoria da condição física geral.

Este treino realmente desenvolverá o peito e as costas e fará de você um verdadeiro Top Gun. A forma ainda é um foco, mas empurre a intensidade. Um co-piloto pode ser fundamental, pode ser útil ter um parceiro de treino ou observador nestes exercícios ou, melhor ainda, ter um treinador UP. E bom treino!

Fonte Ultimate Performance / Fotos Art Streiber / Mens Health EUA