Por Solange Gomes
Natural de São João Del Rey, Poliana Roberta, 29 anos, passou a infância ajudando o pai nas funções rurais, como plantar, cortar capim, arar a terra para o plantio de milho, onde chegou a dirigir trator durante sua adolescência. Por onde passava, chamava a atenção pela beleza e acabou aceitando o convite para participar do seu primeiro concurso, saindo vitoriosa e se tornando “Miss São João do Paraíso” (MG), dando início aos 16 anos na carreira de modelo. Daí por diante passou a colecionar títulos em vários concursos, onde encantava os jurados com sua beleza, carisma e jeito de menina interiorana. Em 2014, conquistou o público e se tornou “Miss São João Del Rey”, sua cidade natal, além de mais alguns títulos como “Princesa de Itutinga 2013”, “Rainha da Fecic 2013”, “Miss São João Del Rey 2014”, “Rainha do Torneio Leiteiro da Del Rey Expo 2014”. Aos 18 anos, realizando mais um desejo profissional, ingressou na UFSJ para estudar Teatro, vindo a se formar em 2018. À convite do humorista Santos do Programa do Ratinho, Poliana Roberta teve seu momento “Musa da Banheira” ao participar de um show regional junto com o ator. Em 2024, foi selecionada e integrou o elenco do reality show “A Grande Conquista”, na Record.
Qual a lembrança mais marcante você tem da sua infância e adolescência? Por ter uma vida rural é natural que tenha muito contato com animais e na infância o que mais me marcou foi a morte da minha vaca de raça holandesa que dei o nome de ‘Dorinha’. Na adolescência o que mais me marcou foi quando fiz meu desfile de miss e levei o título de Princesa!
O que te levou a aceitar participar de um reality show com 100 pessoas? Primeiramente sempre quis fazer parte da tv tanto é que estudei teatro na universidade federal de São João Del Rei MG. E pra mim reality é competição e jogo pra levar um milhão pra casa, eu gosto desse desafio, porque sempre gostei de sair da minha zona de conforto.
Você se inspira em alguma personalidade para seguir na carreira? Apesar de eu não ser cantora, me identifico com o jeito simples e batalhador da Ana Castela.
Já passou por momentos difíceis na vida profissional? Vários momentos difíceis, estudei sem recursos financeiros, eu era bolsista da universidade e morava em alojamento! E para poder ter roupas, calçados, trabalhava como modelo fotográfica e alguns concursos de miss que eu ganhava os prêmios eu não tinha um apoio moral, pois minha família é muito tradicional e não entendia meu sonho isso fez com que eu seguisse meus passos sozinha.
Que acha da competitividade entre as mulheres? Acho que as mulheres deveriam ser como os homens, eles são amigos de verdade! Eu não me diminuo por nenhuma mulher, pois cada uma tem seu brilho e potencial. E se todas as mulheres se ajudassem seríamos mais fortes e não teríamos tanta traição e inveja.
Como foi a experiência de participar de um reality show? Primeiramente realizei um sonho em participar do reality A Grande Conquista 2 a experiência é uma reflexão de vida e vivi várias emoções ao mesmo tempo e em três dias parecia eu estava lá três meses de tantas coisas que vive ao mesmo tempo! Ganhei muita experiência e em um próximo se eu tivesse a mesma oportunidade entregaria mais!
O que você acha que desagradou o público e causou a sua eliminação? O que desagradou o público acho que foi minha falta de posicionamento o que me fez eu não entregar totalmente ao jogo eu estava um pouco inibida para debater.
Qual foi o melhor e pior momento dentro do reality A Grande Conquista? O melhor momento foi quando voltei da zona de risco. O pior momento foi na última dinâmica que escolhi a placa verde ao invés de ter escolhido a azul que poderia me imunizar da zona de risco e teria mais uma chance pra me mostrar mais meu jogo e subir pra mansão.
Fotos e beleza Aramis e Freitas
Empresariamento artístico e styling Solange Gomes